Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao gerar o DVD


Posts recomendados

Pessoal,

Sou novato aqui no fórum e também em mexer em captura e edição de vídeos.

O que está acontecendo é o seguinte:

Utilizo o DVD-R para gravação, o WinDVR para captura de vídeo com qualidade 1/2 DVD (salva automaticamente em MPEG2), o DVD Architect 2.0 para gerar o Menu e preparar a publicação do DVD e o Nero para gravar o DVD. Até aí, tudo bem, o DVD é gerado, porém a partir daqui é que surgem os problemas. Alguns DVD's players (que possuem suporte para DVD-R) simplesmente não reconhecem a mídia, gera um "Erro de Disco", já em outros ele funciona normal.

Alguém poderia me dar uma ajuda para ver onde estou errando.

:help::bandeira:

Desde já agradeço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jrpescador,

obrigao pelo seu post. Estou utilizando DVD-R Dr. Hank e gravando em 4x. Fiz o teste com 2x e não mudou nada, ou seja, continua com os mesmos problemas. Será que é alguma incompatibilidade do DVD Architect 2.0 com o Nero para a gravação, afinal o DVD não está utilizando o Auto Run do Windows, uma vez que o mesmo está ativado.....

Quais programas você utiliza para essa finalidade?

:bandeira:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dcupola@15 nov 2004, 13:51

Será que é alguma incompatibilidade do DVD Architect 2.0 com o Nero para a gravação, afinal o DVD não está utilizando o Auto Run do Windows, uma vez que o mesmo está ativado.....

Quais programas você utiliza para essa finalidade?

:bandeira:

Obrigado

Não existe incompatibilidade com o DVD Architect 2.0, pois ele somente cria os arquivos que irão compor a pasta VIDEO_TS que será lida pelo DVD Player, o Nero somente grava os arquivos sem alterar.

Eu uso o TMPGEnc DVD Autor e o Sony DVD Architect 2.0, pois o TMPGEnc DVD Autor não abre arquivos AVI e não aceita algumas transições feitas por outros programas em MPG, porém o TMPGEnc DVD Autor é um dos melhores para se criar DVD com capitulos.

O TMPGEnc DVD Autor também grava os arquivos gerados, mas normalmente uso o Nero Burning Rom mesmo, adiciono os arquivos gerados na pasta VIDEO_TS que o Nero Burning Rom cria e gravo sempre em 2x ou em 4x quando é para meu uso próprio.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa você utiliza o NeroVision desde a captura ou não. Se sim, você sabe se ele é compatível com a PixelView Pro Ultra? Tendo em vista que essa placa é meio chata em relação à utilitários de captura.....

Não, eu prefiro o WinDVR3 que aceita fonte PAL-M ou NTSC e ja capturo em DVD NTSC , depois é que edito no Nero Vision se for preciso.

Tambem o Nero Vision não tem filtro DEINTERLACE .

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo a mídia PRINCO PRINTABLE e já VI ela rodando em aparelhos anteriores ao D-10 da Gradiente....

Não encontro problemas de compatibilidade....

Mas já vi várias pessoas com problemas em discos gravados pelo NERO....

Usa o TMPDVD Author para criar menus e tudo o mais....Depois pode gravar por ele mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a incompatibilidade vem do software mesmo pois um amigo aqui do trabalho tem o mesmo problema só que é com o ULead Workshop, aqui usamos mídia Princo Printable e todos os DVD's gerados ele vê normalmente só os que passam pelo workshop e são adicionados menus que ele não vê. Não tenho uma explicação para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão esquecendo que mesmo midias boas são rejeitadas em alguns aparelhos de mesa com gradiente e lg estes aparelhos tem dificuldade de ler midias compactadas por isso deve estar dando pau nos testes eu tenho um dvd de mesa gradiente next e ja tive muito problema com midia hoje uso dr.hank com logo e ate o momento to conseguindo assistir todos os dvds gravados espero que tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@16 nov 2004, 18:27

Na maioria das vezes que dá este erro nos DVDs de mesa, o problema é incompatibilidade de mídia.

Ele roda no PC?

você pode tentar outra mídia como Ritek G04 ou 05 que são extremamente compatíveis com os DVDs de mesa.

No PC roda sem nenhum problema.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive muitos problemas com a midia Lg em rodar em aparelhos gradiente, mas depois q passei a usar a midia Dr.Hank , acabaram os problemas(parece ate comercial). Ela custa o mesmo valor q Lg e qualidade superior. O ruim dela é q na frente dela vem muito cheios de desenhos o q dificulta na hora de você colar uma etiqueta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...