Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando sai o Windows XP 64 bit? a versão final?


alexandre_ctba

Posts recomendados

A versão final foi adiada pra maio/junho de 2005, sim ira aumentar bastante o desempenho dos processadores 64 bits.

Nesse site você tera mais informações a repeito.

Só pra completar, ira aumentar o desempenho porque o windows ira usar os 64 bits do processdor, coisa ue no win 32bits não acontece logicamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin+15 nov 2004, 00:39QUOTE (luciano martin @ 15 nov 2004, 00:39) A versão final foi adiada pra maio/junho de 2005, sim ira aumentar bastante o desempenho dos processadores 64 bits.

Nesse site você tera mais informações a repeito.

Só pra completar, ira aumentar o desempenho porque o windows ira usar os 64 bits do processdor, coisa ue no win 32bits não acontece logicamente

Isso é muito relativo, se você pegar um processador de 64 bits da AMD que usa X86-64 o desempenho dele é muito próximo aos de 32 bits, mesmo rodando aplicações de 32bits, obviamente pela arquitetura, claro se você compara os processadores da AMD com um itanium que usa IA-64 dai sim o desempenho é muito melhor, mas de fato um processador de 64bits com a arquitetura igual aos da AMD não terá um salto relevante de desempenho.

Só pra lembrar, a MS pretender lançar uma versão otimizada só pros Itanium e outra 'normal' pros concorrentes.

luciano martin@15 nov 2004, 00:39

e os programas antigos vão ser executaveis em win64?

ja sei que os drivers precisam ser para 64bits..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_ctba@15 nov 2004, 21:45

procurei me informar aqui e tem gente que está usando o beta e conseguiu cerca de 30% de desempenho em processamento... :D

Putz, assim até eu vou montar um pc baseado na arquitetura de 64bits, mas ainda prefiro crer mais no que eu li em outros lugares, ou quando eu mesmo fizer os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_ctba@15 nov 2004, 21:45

procurei me informar aqui e tem gente que está usando o beta e conseguiu cerca de 30% de desempenho em processamento... :D

A própria Nvidia diz que com drives 64 em um AMD 64 o ganho de desempenho é de uns 25% .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oi!+15 nov 2004, 21:54QUOTE (Oi! @ 15 nov 2004, 21:54)alexandre_ctba@15 nov 2004, 21:45

procurei me informar aqui e tem gente que está usando o beta e conseguiu cerca de 30% de desempenho em processamento...  :D

A própria Nvidia diz que com drives 64 em um AMD 64 o ganho de desempenho é de uns 25% .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...