Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon XP tem sensor térmico no próprio DIE?


PHaNToN oF OpERa

Posts recomendados

Pessoal, eu postei um tópico aí só que eu errei no título, por isso me desculpem.

Minha dúvida é, eu queria saber se os processadores Athlon XP tem sensor de temperatura no próprio DIE, pois vi em outros lugares pessoal dizendo que o Athlon XP não tem esse sensor, mas sim o sensor do socket da placa.

Athlon XP tem sensor de temperatura no próprio núcleo ou não?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, sako sim do sensor no buraco do socket, só que como disse, minha placa-mãe não tem, e por isso minha dúvida, mas como vi um amigo aí em cima dize, eu acho que tem sim, pois eu vi num livro e tal que a partir dos axp e duron morgan, tipo, eles tinham um sensor assim que fazia ele travar aos 80 graus, pra evitar que queime, e eu tive um e isso funcionou, e dizia desse sensor de temperatura que monitorava de 3 em 3 segundos por aí.

por isso minha dúvida, mas acho que ela foi solucionada

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, existe um diodo interno à partir dos AthlonXP e Duron do core Morgan. Mas ele só proporciona a leitura de temperatura, quem deverá desativar a máquina em caso de overheat é a própria placa, portanto, estas configurações(temp limite, atualização da medição do sensor...) podem variar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@20 nov 2004, 20:35

Sim, existe um diodo interno à partir dos AthlonXP e Duron do core Morgan. Mas ele só proporciona a leitura de temperatura, quem deverá desativar a máquina em caso de overheat é a própria placa, portanto, estas configurações(temp limite, atualização da medição do sensor...) podem variar.

Um pouco off-topic, mas é uma informação relacionada ao assunto.

O Athlon 64 possue a proteção "overheat" independente da placa mãe, mesmo a Bios marcando uma temperatura errada, se o processador atingir 70 graus ele é desligado automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gregori+20 nov 2004, 21:18QUOTE (Gregori @ 20 nov 2004, 21:18) Phoenyx@20 nov 2004, 20:35

Sim, existe um diodo interno à partir dos AthlonXP e Duron do core Morgan. Mas ele só proporciona a leitura de temperatura, quem deverá desativar a máquina em caso de overheat é a própria placa, portanto, estas configurações(temp limite, atualização da medição do sensor...) podem variar.

Um pouco off-topic, mas é uma informação relacionada ao assunto.

O Athlon 64 possue a proteção "overheat" independente da placa mãe, mesmo a Bios marcando uma temperatura errada, se o processador atingir 70 graus ele é desligado automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@20 nov 2004, 22:21

Será???

Testando Overclock com o processador 3800+ aqui do Clube uma hora ele travou e fui ver a temperatura no setup e marcava 90 Graus... e não desligou não só travou. A placa era uma ABIT AV8.

Várias placas leem incorretamente a temperatura do Athlon 64, a atualização de Bios corrigi isso em partes, pode te certeza que o Athlon 64 não estava em 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gregori+20 nov 2004, 23:10QUOTE (Gregori @ 20 nov 2004, 23:10) Daniel Barros@20 nov 2004, 22:21

Será???

Testando Overclock com o processador 3800+ aqui do Clube uma hora ele travou e fui ver a temperatura no setup e marcava 90 Graus... e não desligou não só travou. A placa era uma ABIT AV8.

Várias placas leem incorretamente a temperatura do Athlon 64, a atualização de Bios corrigi isso em partes, pode te certeza que o Athlon 64 não estava em 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, valeu por solucionarem essa dúvida, e acho que é a de muitos.

Eu pensava nisso também, já que a placa-mãe não tinha o sensor, eu vi em uns lugares em que eu dizia que a temperatura do meu era 37 graus, e uns diziam que essa era a do socket, enquanto do processador DIE, era feita uma equação e uns dizendo para aumentar em 12 graus, mas isso é meio irreal, enfim, nada a ver esse cálculo.

ah, e tipo, como o meu é um sempron, aposto que ele também tem esse sensor por ser baseado no T-bred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...