Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hds acima 20gb


hfk

Posts recomendados

Certamente é possível, pois quem define isto é a BIOS. Se não conseguir, atualize a BIOS de sua placa. Se mesmo assim não resolver, então acesse a página do fabricante do teu disco rígido que está tentando instalar e baixe o executável específico para quebrar a limitação da placa-mãe. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo sem ser reconhecido de modo automatico é possível usar geometria falsa, isto é, colocar toda a geometria do hd (heads, sectors, cylinders) de forma manual na bios, primeiramente dentro da bios só será reconhecido 8gb, mas quando se for usar o mesmo o hd será reconhecida a capacidade total, pode fazer q eu garanto, funcionou em todas as vezes q fiz.

usar o programa q o colega falou para "quebrar a limitação da placa mãe" (Disk Manager) faz perder desempenho do micro e não possibilita dual boot, ou seja, uso de gerenciador de boot. o programa não quebra a limitação, ele apenas faz o pc passar do post e quando o hd é solicitado (mesmo sem ser reconhecido na bios) o dm entra em ação por estar na trilhazero do disco. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...