Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

foco da S1 IS


dynny

Posts recomendados

:( Estou tendo dificuldades para focar com a S1 IS. Adquiri a máquina há poucos dias. Tirei fotos em um dia nublado, acertando os ajustes para "nublado", iso 50, iso auto, foco contínuo em formato 2048 x 1536 e superfine, mas as fotos saíram meio embaçadas, especificamente as pessoas. Por que? Como acertar o foco?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a prática é simples... as cameras digitais e também as comuns cujo possuem autofoco, focam normalmente onde está mais claro, se você tem duas pessoas a vestindo preto a 2 metros e um carro bem claro ou branco atras delas a uns 6 metros q ja seria ao infinito no sistema de foco ela vai ficar onde estiver o objeto mais claro, então na hora de fotografar você tem q verificar isso... eu as vezes quando vou tirar foto de alguém q esteja a uma distancia especifica foco em outro lugar com a mesma distancia só q algo mais claro depois viro a camera pra onde quero fotografar e tiro a foto!!!

quem sabe essa ica te ajude!

ou então use o foco manual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A S1 tem apenas um ponto de foco, pois ela não tem o AiAf. O que o =FN=BoM-BaD disse é pra quando estiver difícil pra fazer o foco por causa do baixo contraste ou então o objeto estiver na contra-luz, tu faz o foco em alguma coisa que estiver na mesma distância, trava o foco e refaz o enquadramento que tu quer. Mas isto também se aplica as câmeras com o AiAf. No caso da S1 ela vai focar no ponto do Autofoco, não importando se tem algum objeto mais claro na composição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estiver usando o zoom e as pessoas não estiverem muito próximas (mais de 3 metros) tudo vai sair focado. Mesmo na câmeras com mais de um ponto de foco (AiAf) ela vai fazer o foco somente em uma distância, a única coisa que o AiAf faz é escolher o melhor ponto pra ajustar o foco. Um exemplo disto é que em câmeras com 9 pontos, como a A75, nunca se consegue com que apareçam os 9 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...