Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MBR (Master boot record) problemas


Felipe_Ribas

Posts recomendados

aí instlei recentemente o gerenciador d boot BootStar só q quando desliguei e liguei o PC quando começa carregar o windows dá um erro daqueles da tela azul q fala q o windows foi desligado.....fala q pode ser virus no MBR ou pra remover um disco de boot ou qualquer gerenciador d boot rencemente instalado....já fiz tudo mas num deu certo procuro solução sem formatar....

já tentei:

fdisk /MBR

chkdisk do cd do winxp

reinstalar o windows...

alguem me ajuda aí...falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim, coloca o cd do windows XP no drive e reinicia o PC, dai começa a instalação......na primeira janela você tem várias opçãos, como dar enter e tal, o que você deve é apertar R, você vai entrar no console de recuperação, através do console você poderá regravar as informações referentes ao boot do windows XP, o comando é o fixboot ou fixmbr (não tenho certeza qual dos dois), qualquer coisa você pode pedir um help no console que ele explica o que o comando faz, é necessário ter a senha de administrador pra usar o console de recuperação (se a conta administrador não tiver senha basta dar um enter quando a senha for requerida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajude por favor!!! realmente preciso.....seguinte: num sei c perdi o hd (trilha 0 defeituosa) porque ele chega a ler e perguntar c vai entrar no winxp no modo normal de segurança, etc....aí no inicio d carregamento ele dá erro....alguem por favor me ajude....obrigado..falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce instala programas de boot que mexem no arquivo boot.ini , voce tem que antes fazer backup deste arquivo , pra depois se der algum piripake no boot voce da boot com um cd de boot do ms-dos e restaura la dentro , o arquivo original de novo que fica na raiz do c:

Já tentou restaurar o aqrquivo boot.ini que ta na raiz do c: , se voce não tem copia dele pede pra um amigo que tem o mesmo sistema que o seu e grava num diskete e joga ele la pra dentro de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...