Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEM SPEEDY COM PLACA DE REDE


Stuart

Posts recomendados

:help: Olá a todos.

Por favor, tenho acesso do speedy através de placa de rede 10/100. Só que a mesma parou de funcionar. Através do ipconfig verifiquei que o gateway padrão está sem numeração o que pode indicar um não reconhecimento do modem. Fiz vários testes: troquei a placa de slot, instalei e desinstalei várias vezes via sistema, comprei placa nova, instalei o SO várias vezes (ME, W2K, Xp) e mesmo assim não obtive sucesso e não acusando nenhum tipo de conflito da placa. Poderia estar condenando a minha mother board? Desde já agradeço quem puder estar me ajudando.

MB: Asus A7A266

SO: Win ME

Placas de rede: Surecom Ep-320X-S e Realtek RTL8139(A)

256 memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira todos os dados de sua rede. poste as dúvidas com mais detalhes...

Tipo - você consegue pingar o modem?

Tem como testar o ping do modem com outra máquina?

Seu modem está realmente funcionando?

você tem só um micro ou mais de um acessando a internet?

você ja baixou algum tutorial para conferir os dados da sua rede ? Aqui tem uns dois pinados neste mesmo Tópico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Olá.

Bom, tentativa de troca do cabo de rede não funcionou. Eu ainda não consegui testar em outro computador e tentei testar o ping e não funcionou. Eu acho que consegui resetar o modem mas não consegui definir o gateway padrão. O meu modem é um Speedtouch Thomson 510.

Será que tem algo que eu ainda possa fazer?

Desde já agradeço as tentativas de ajuda que me foram fornecidas e futuras tentativas.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu modem é o SpeedTouch Pro.... Creio que a familia speedTouch usa o mesmo endereço... se assim for, o ip padrão dele é 10.0.0.138.

Coloque no seu micro um ip da mesma classe e subnet - 10.0.0.1 e subnet 255.255.255.0 (por exemplo)...

a partir daí, se o resto (placa, cabos e modem) estiverem ok, você consegue enxergar o modem pelo IE, digitando o IP dele na barra de endereços.

Se quiser ver o manual do teu modem, va até este site... ou ao abusar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Olá amigos.

Depois de vários test4s comprovei que não era problema de hardware ou da minha configuração. Entrei em contato com o suporte do speedy na data de ontem e os mesmos refizeram os testes e verificaram que o problema era na base deles...Aí eu pergunto: porque não fizeram estes testes no primeiro contato com o suporte a 10 dias atrás? Coisas da Telefonica...

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...