Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hibernar e Stand By


Mr Burns

Posts recomendados

Bom galera, to com o kernel 2.6.9 no meu Slack 10. Queria saber o que tenho q fazer pra ter suporte a economia de energia no meu Linux. Já habilitei o suporte a ACPI e APM no meu kernel. Q mais tenho q fazer?

Tb queria saber se tem como fazer o Linux hibernar. E quais são os comandos para fazê-lo hibernar e entrar em stand by? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me lembro exatamente os comandos, mas se você der uma olhada na documentação do kernel, na parte sobre o acpi fala sobre eles, que eu uso o linux aqui em um laptop, daí fica aberto na barra de tarefas do kde um programa chamado Klaptop que já possui atalhos para essas funções. No kernel 2.6 os recursos de hibernar e suspender já funcionam satisfatoriamente, só notei que o modem não funciona ao retornar, tem que recarregar o módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...