Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone não funciona no MSN - Windows Live Messenger


Thiago_

Posts recomendados

Pessoal eu estou com um grande problema, meu microfone não funciona no msn yahoo messenger. Eu já fiz de tudo já mudei o conector do som na placa mãe minha placa de som é onbord. Já mudei os drivers e nada meu microfone é daqueles que é microfone e fone ao mesmo tempo quando eu falo no microfone eu escuto minha voz no fone e na caixa de som quando chega no msn e yahoo ele não funciona :angry: o que pode ser.

Minha placa mãe é uma Xcell 2000

Uso o windows Me

Alguém pode me ajudar a resolver essa problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

estou com o mesmo problema, no meu caso o microfone é embutido na webcam:

- grava som no windows;

- funciona video e som no skype;

- no software da cam mostra o video e grava som;

porém no msn funciona apenas a imagem, nas configurações de áudio e video é como se não existisse o microfone conectado.

Alguém descobriu algo

vai sabe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Olá, estou fazendo a manutenção de um netbook da Acer modelo Apire one.

O microfone embutido funciona com o gravador de som do Windows XP sp2, no Skype, porém no Windows Live Messenger 2009 não funciona e não está com problemas no software, pois ele funciona com um microfone externo. esse problema é novo para mim. Se alguem souber como resolver eu fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas opções do windows live messenger existe a opção do drive ( acho que é isso ) que é utilizado o microfone... também da pra fazer uns testes... mas tudo pela config do Windows live..... de uma fuçada que você acha... é facinho ( não consigo te ajudar mais pois estou na empresa e aqui não tenho acesso a windows live messenger ) >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola amigos, na verdade, isso é um problema causado pelos drivers das placas, ja tive varias vezes o mesmo problema.. segue a solucao..

de dois cliques no icone de som proximo ao relogio do windows, note que abrira a caixa de volume principal, Clique em opções> PROPRIEDADES

No campo "Dispositivo do mixer" escolha a opcao que contem a palavra INPUT, perceba que automaticamente, a caixa mudara de "REPRODUCAO" para "GRAVACAO".. Marque a opcao referente ao volume do microfone e De OK..

Perceba que a janela ficou menor., asseguresse de que o item seja o do microfone, Aumente o volume no maximo e clique no botao SELECIONAR proximo ao final da janela..

Agora clique novamente em opções> PROPRIEDADES> No campo "Dispositivo do mixer" escolha a opcao que contem a palavra OUTPUT> , perceba que automaticamente, a caixa mudara de "GRAVACAO" para "REPRODUCAO" DE OK.. Feche a janela do volume e va no MSN na parte de configuração de audio e video e teste.. Sempre funciona comigo..

Espero ter ajudado..

qualquer duvidas pergunte e mande MP que responderei por esta pagina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Olá, estou fazendo a manutenção de um netbook da Acer modelo Apire one.

O microfone embutido funciona com o gravador de som do Windows XP sp2, no Skype, porém no Windows Live Messenger 2009 não funciona e não está com problemas no software, pois ele funciona com um microfone externo. esse problema é novo para mim. Se alguem souber como resolver eu fico grato.

E aí? Alguém descobriu a solução? Estou tendo exatemente o mesmo problema num Acer Aspire One rodando Windows 7 (x86) e o Windows Live Messenger 2011 (WLM 2011). O microfone embutido funciona com todos os outros programas, exceto com o WLM 2011. Quando conecto um headset (microfone e fone-de-ouvido) nas portas externas, o WLM 2011 funciona normal. E nas configurações de som, dentro do do WLM 2011, o VUmeter fica subindo no teste de microfone, mostrando que o microfone embutido funciona e que está recebendo sinal.

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
estou com o mesmo problema, no meu caso o microfone é embutido na webcam:

- grava som no windows;

- funciona video e som no skype;

- no software da cam mostra o video e grava som;

porém no msn funciona apenas a imagem, nas configurações de áudio e video é como se não existisse o microfone conectado.

Alguém descobriu algo

vai sabe.....

Eu também estava com o mesmo problema e descobri que é porque o microfone que estava "ativo" não era o da cam.

Ferramentas -> Configuração de áudio e vídeo -> Onde está padrão coloque personalizar -> Em Microfone procure o da sua webcam no meu caso está como USB2.0 Mic -> Concluir

Espero ter ajudado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...