Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sql builder


No Suffer

Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Olha, de cabeça eu não lembro os caminhos exatos, mas é + ou - assim :D

- você coloca o código abaixo, tipo no evento onClick de algum botão:

Nome_do_Query.Close;

Nome_do_Query.SQL.Clear;

Nome_do_Query.SQL.LoadFromFile('C:MYQUERY.SQL');

Nome_do_Query.Open;

Se você for alterar o comando sql toda hora em tempo de execução, você precisa limpar o que você já digitou. Então você deve acrescentar um .Clear ao seu código.

Esse código vai código vai carregar os comando SQL do arquivo MYQUERY.SQL do drive C. Ai, se você quiser digitar os comandos ao invés de carrega-los de um arquivo é só mudar aquela linha para:

Nome_do_Query.SQL.Add('seu código').

É isso mesmo que você queria? Se não for, posta outra mensagem, falou?

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kro Amigo,

Pelo visto você não entendeu ou eu não me expressei o suficiente. Eu gostaria de ativar o 'SQL BUILDER' do componente Query ( do Delphi) com isto editaria o comando em SQL em tempo de execução e não em tempo de projeto.

Grato desde já, e valeu...

Kevin Melt

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, cara  :(

Mas, deixe-me ver se desta vez eu entendi:

você quer, por exemplo, digitar um comando sql qualquer tipo em um TEdit e validar esse comando?

Eu tinha um fonte, que inclusive aponta qual é o erro do comando digitado, mas não tenho acesso a ele no momento :(

Se for isso mesmo que você quer, posta uma mensagem confirmando que eu disponibilizo o fonte. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kro Amigo,

Valeu pelo empenho em ajudar-me....

Mas o que tenho em mente é o seguinte...

sabe quando voc~e está editando um projeto em delphi???

pois bem... digamos que esteja trabalhando com componentes

TQuery e se você clicar com o Direito (isto em Delphi) aparecera um menu popup com uma opção 'SQL BUILDER' , pois bem .. gostaria que o programa 'SQL BUILDER' (no qual se pode editar as consultas) aparece-se em tempo de execução assim como aparece em tempo de projeto!

Grato desde Já... e MUITO OBRIGADO PELA FORÇA!!!!

Kevin Melt,

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 4 maneiras de fazer isso.

do jeito certo: abrir o SQL Builder não pelo Delphi, mas executando o executável (acho q é sql.exe) na pasta bin q tem o ícone da forma de um cilindro

do jeito normal: usar um editor SQL, como o que vem com o Office 97, dá certo em tabelas Access, num sei se funciona c/ SQL

do meu jeito: abrir uma nova cópia do Delphi e executar o SQL Builder de lá, hehehe

do jeito hacker: descompile o Delphi e habilite o SQL Builder para tempo de execução.

falou!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...