• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
V1Nn1

HD Travou ?

15 posts neste tópico

:chateado: aí galera !!! To com um HD aqui ele tá com windows 98 , meu pc desligo sozinho , ai quando o HD foi reinicia e faze o scandisk ele trava fica muito tempo na tela do scandisk , o pior que não mostra a barra de porcentagem do scan !!! o que sera que aconteceu ? me ajudem :muro:

Valeu pela atençao :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, isso é a cara dos Bad, Bad Blocks.

Aconteceu isso comigo, de o Windows sempre iniciar no Scandisk e após algum tempo travar tudo.

O bichinho foi pro Beleleu.

Só outro mesmo.

Se tiver na garantia, troca depressa!

Compartilhar este post

Link para o post

Só outro mesmo.

não tire conclusões precipitadas

o hd pode ter tido apenas algum bad block, ou então erro do scandisk mesmo

tente fazer uma formatação via boot, ou então via Disk manager do fabricante usando zero fill e tudo mais... assim irá refazer todo o mapa de erro do Hd...

OK??

agora.. se estiver na garantia ... corre trocar....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@14 nov 2004, 22:03

Só outro mesmo.

não tire conclusões precipitadas

OK??

Quando falei que foi pro beleleu, falei do MEU HD!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tive esse problema no Hd do meu trampo...

eu reiniciei a maquina e travo .... .depois entrei com o boot... e fui dar um dir.... tava dando erro de leituraa....

provavelmente foi badblockkk.....

Se alguem puder me ajudar a esclarecer... agradecimentoss!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem puder me ajudar a esclarecer... agradecimentoss!!!!

faça o que eu disse acima..

execute um disk manager do fabricante.. qeu ele fará o mapa de erros do Hd...

Compartilhar este post

Link para o post

Bad block fazendo o travamento do Scandisk ? :angry:

O Scandisk é usado justamente para encontrar problemas no HD, inclusive bad blocks, se houver! Depois de terminado, é apresentado o Relatório informando quantos bad blocks existem no HD (se houver, repito...)! E uma das particularidades do Scandisk é justamente isolar os bad blocks encontrados, para que não sejam mais usados!...

Bad blocks não travam o Scandisk!

O que mais interessa é rodar o Scandisk sem nenhum Programa atuando em 2° Plano.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não! o problema dele é ralatado no msdos... tenta dar um scandisk /autofix e deixa lá porque provavelmente vai demorar muito...

P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amenizar os problemas. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por milktank@15 nov 2004, 07:24

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não! o problema dele é ralatado no msdos... tenta dar um scandisk /autofix  e deixa lá porque provavelmente vai demorar muito...

P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. :-BEER

milktank, quem aqui falou em Scandisk no MS-DOS? Eu não li nenhum relato dizendo que o Scandisk travou no MS-DOS!...

Ou no Windows 98 ele só trabalha no DOS? Francamente, já me esqueci! Mas acho que não, porque, senão você não diria : P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. você disse via windows... Então não é só no DOS que roda!

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

bem... o problema q teve o hd q eu tive contato é q ele travava tudo....

eu entrei pelo modo de segurança, tava dando erro.... se não me engano tava assim

don't learn file: ps.....

bemm.... dai entrei com disco de boot e nada... o scandisk passava no disket só q na hora de passar no hd travava....

mandamos o hd para manutençao e o tecnico disse q iria ser difícil arrumar....

bem não sei exatamente o q aconteceu..... só q o hd travava.... .e estava dando erro de leitura no dos

Compartilhar este post

Link para o post

Degolador, pelo seu relato pode-se deduzir facilmente que seu HD estava completamente defeituoso e o pobre do Scandisk não podia fazer nenhum milagre. Creio que nesse HD não podia "rodar" nada! Pode ser que as "cabeças leitoras" estivessem em contato com os discos, danificando tudo!

Não preciso falar mais nada, não é?!

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso@17 nov 2004, 02:46

Degolador, pelo seu relato pode-se deduzir facilmente que seu HD estava completamente defeituoso e o pobre do Scandisk não podia fazer nenhum milagre. Creio que nesse HD não podia "rodar" nada! Pode ser que as "cabeças leitoras" estivessem em contato com os discos, danificando tudo!

Não preciso falar mais nada, não é?!

B)

Então...ou isso, ou o MOTOR dele tava indo pro espaço e foi de vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Fragoso+16 nov 2004, 03:42QUOTE (Fragoso @ 16 nov 2004, 03:42) milktank@15 nov 2004, 07:24

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não! o problema dele é ralatado no msdos... tenta dar um scandisk /autofix  e deixa lá porque provavelmente vai demorar muito...

P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. :-BEER

milktank, quem aqui falou em Scandisk no MS-DOS? Eu não li nenhum relato dizendo que o Scandisk travou no MS-DOS!...

Ou no Windows 98 ele só trabalha no DOS? Francamente, já me esqueci! Mas acho que não, porque, senão você não diria : P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. você disse via windows... Então não é só no DOS que roda!

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei q é sempre bom passar o scandisk pelo windows para que setores defeituosos ou problemas menores sejam corrijidos sempre... ou você acah que isso não é certo???
milktank

Amigo, eu acho certíssimo!... Não me referi a isso!... O que me deixou "bronqueado" foi ler que talvez badblocks tenham travado o scandisk... Percebeu?! Se o scandisk é justamente para procurar "setores defeituosos", como você mesmo falou, como iria travar?

De fato, quanto a "rodar" no DOS, vejo que você teve razão! Agora percebi isso!

AFFFF, se quiser eu abro os braços pra você engolir melhor!!!

Quem quis engolir primeiro, foi você, e não eu!

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não!

Entre mortos e feridos... Não se salvou ninguém!...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

e aí cara, tudo esclarecido. :-BEER abraços.

mas tipo se você ttiver um hd muito danificado e rodar o sacdisk pode ocorrer de travar sim, isso já ocorreu comigo mesmo, como o hd ficava "batendo cabeça" não tinha como prosseguir a leitura e travava, mas estrahamente com um removedor de bads da samsung (por sinal é o hd da minha máquina) o hd ficou perfeito. :bandeira:

Qualquer coisa tamos as ordens. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0