Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Rede doméstica


retrocoli

Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho duas máquinas em rede em casa, uma com o Windows XP e a outra com o Windows 2000. Tudo sempre funcionou normalmente até agora. Tenho speedy e o compartilhamento de internet funciona, mas não consigo acessar mais a outra máquina. Aparece uma mensagem dizendo que é provável que eu não tenha permissão, bla bla bla. Mas está tudo configurado corretamente, acredito eu. Já verifiquei o conpartilhamento, e não tem porque não ter permissão para acessar a máquina. quando tento reparar a conexão de rede aparece a seguinte mensagem no meu XP "Falha nas seguintes etapas da operação de reparo: Limpando o cache do DNS Resolver. Contate o administrador de rede ou o provedor de serviços de internet."

Nunca vi essa mensagem e não faço ideia o que acontece, sei que não consigo acessar a máquina, apesar de saber que a rede está ok já que a internet funciona em ambas as máquinas.

Alguém tem alguma sugestão do que devo fazer para reparar o erro?

obrigada!

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, realmente é um problema que desconheço mas tenta começar tudo de novo, do zero.

Configure toda a rede de novo, verifique IPs, grupos de trabalho, sub-máscara de rede, gateway padrão, servidor DNS... apesar de que são só duas máquinas e você deve estar usando um cabo Crossover. Depois de qualquer alteração nessas configurações, reinicie a máquina... já tive esses problemas também uma vez com uma pequena rede, o micro que tinha o 2000 não conseguia acessar as outras máquinas da rede.

Dê mais detalhes de como tudo está configurado ai...

Qualquer coisa é só postar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olah!

imagino que o micro com xp é o q esta conectado na internet e q o com o win2000 seja cliente do XP.

imagino tb q você compartilha a conexao com o win2000 pelo compartilhar conexao do proprio XP.

Pois é. quando você faz isso, o servidor atribui um IP proprio para a placa da rede interna (a que liga com o win2000). como você não disse quais as mensagens de erro q você recebe ao tentar acessar a maquina. você tem certeza q as permissoes do compartilhamento do win2000 estão corretas..... ???

você criou usuarios iguais nas duas maquinas? (tipo... nas duas maquinas tem um usario chamando Convidado com senha 123 (a conta deve estar ativada)?

Tente criar usuarios iguais nas duas maquinas, logar as duas com esse usuario e tente acessar..

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...