• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Micro_Maniaco

Forçar ATA100 em HD ATA133.

3 posts neste tópico

Oi Pessoal, sou novo por aqui. Estou com um HD da Samsung aqui (o da assinatura) e eu mesmo instalei na minha placa-mãe e depois tentei formatá-lo para que depois instalasse o WinXP SP1 com êxito. Pois bem...., logo apareceu problema na formatação em NTFS com partição única (um pouco mais de 38 gigas), chegando em 32% o led do hd apagou e ficou assim por um tempinho (mais de 1 minuto), depois continuou e foi até em 87% e ocorreu o mesmo só que ficou inativo em mais de 3 minutos, depois concluiu e começou a fazer uma cópia dos arquivos necessários para o inicio da instalação do XP. Só que de repente a tela ficou preta e ficou um cursor piscando, fiquei esperando por mais de 5 minutos não saiu disso apertei reset. Religou o computador o HD é reconhecido normalmente o tamanho tb, funcionando em UDMA5 (ATA100) que é o máximo que minha placa-mãe suporta. Tô achando muito estranho porque teoricamente HDs ATA133 funcionam em ATA100 claro que com taxas de transferencia menores, enfim.... fui no site da Samsung ontem para ver se descobria algo, achei em FAQ que tem um programinha (udma5.exe) que deveria ser copiado num disquete de boot e daí iria ser inicializado um programa que força o funcionamento em ATA100, tirando o problema de incompatiblidade o que realmente resolveria de uma vez o problema. DETALHE: Deu erro no link que faria o download desse tão cobiçado programa, o mesmo ocorre nos outros dois links que tinha na mesma sessão. Será que alguém aqui que tenha passado por algo parecido e possa me enviar por e-mail esse "udma5.exe" ?? Tô com o hd aqui guardado na gaveta a espera desse arquivo.

Agradecimentos,

Micro_Maniaco B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os hd's da samdung presisam de um programa para fazelos funcionar em udma6, eles vem por default em ata100, mas o usuário deve executar um programa para fazelo trabalhar em ata133... no seu caso verifique as conecções do hd, cabos etudo mais e passe o formator do fabricante, por fim faça tudo nvamente e naumligue para o tempo, se tudo ficar bem mno fim é o q vale. :-BEER

dê uma olhada no tópico fixo sobre esse programa da samsung. :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0