Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar ATA100 em HD ATA133.


Micro_Maniaco

Posts recomendados

Oi Pessoal, sou novo por aqui. Estou com um HD da Samsung aqui (o da assinatura) e eu mesmo instalei na minha placa-mãe e depois tentei formatá-lo para que depois instalasse o WinXP SP1 com êxito. Pois bem...., logo apareceu problema na formatação em NTFS com partição única (um pouco mais de 38 gigas), chegando em 32% o led do hd apagou e ficou assim por um tempinho (mais de 1 minuto), depois continuou e foi até em 87% e ocorreu o mesmo só que ficou inativo em mais de 3 minutos, depois concluiu e começou a fazer uma cópia dos arquivos necessários para o inicio da instalação do XP. Só que de repente a tela ficou preta e ficou um cursor piscando, fiquei esperando por mais de 5 minutos não saiu disso apertei reset. Religou o computador o HD é reconhecido normalmente o tamanho tb, funcionando em UDMA5 (ATA100) que é o máximo que minha placa-mãe suporta. Tô achando muito estranho porque teoricamente HDs ATA133 funcionam em ATA100 claro que com taxas de transferencia menores, enfim.... fui no site da Samsung ontem para ver se descobria algo, achei em FAQ que tem um programinha (udma5.exe) que deveria ser copiado num disquete de boot e daí iria ser inicializado um programa que força o funcionamento em ATA100, tirando o problema de incompatiblidade o que realmente resolveria de uma vez o problema. DETALHE: Deu erro no link que faria o download desse tão cobiçado programa, o mesmo ocorre nos outros dois links que tinha na mesma sessão. Será que alguém aqui que tenha passado por algo parecido e possa me enviar por e-mail esse "udma5.exe" ?? Tô com o hd aqui guardado na gaveta a espera desse arquivo.

Agradecimentos,

Micro_Maniaco B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os hd's da samdung presisam de um programa para fazelos funcionar em udma6, eles vem por default em ata100, mas o usuário deve executar um programa para fazelo trabalhar em ata133... no seu caso verifique as conecções do hd, cabos etudo mais e passe o formator do fabricante, por fim faça tudo nvamente e naumligue para o tempo, se tudo ficar bem mno fim é o q vale. :-BEER

dê uma olhada no tópico fixo sobre esse programa da samsung. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...