Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional grátis existe


e-spyko

Posts recomendados

Como pode, um sistema operacional ser usado sem necessidade de gastar nenhum centavo além de ser totalmente legalizado?

Como e porque o linux e vários porgramas de linux são grátis e legalizados?

Já o windows, todo nojento é pago e carissimo.

essa técnica de adotar o linux poderia ser usada em muitas empresas, como é o caso da livraria cultura, presente nas cidades: # São Paulo

# Porto Alegre

# Recife

# Brasília

essa empresa opera windows XP (provavelmente original), pcs potentes, tudo isso para usar um sistema de vendas digital. Eu que etendo de pcs, penso que eles poderiam usar windows 3x naqueles pcs (por ser mais barato), ou então usar uma versão de linux sem o KDE, ai até pcs velhos rodariam o linux sem travar.

pra que windows Xp original e pcs potentes para usar um sistema de vendas digital? Até um pentium 133MHz com linux daria conta do serviço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser assim? Não..

Isso envolve muuuuuuuiiita coisa... 1º ter q reformalar todo o parque para Linux. Até sem problemas, pois o trabalhão será recompensador. Só q tem vários outros fatores muito mais fortes como, por exemplo, ter q parar tudo pra migrar pra Linux. Mas vamos esquecer isso...

Vamos partir para o mais forte: Os usuários. Este sim é o mais forte. Não se pode simplesmente chegar para um usuário comum de uma empresa e dizer: Oh, a partir de hoje você não vai mais usar Windows, mas sim Linux. Ele vai ficar assim :( . aí você dizer q não vai mais usar Office, mas sim Open Office. aí ele vai ficar assim :blink: . aí pra completar você diz q não vai mais ser drive A,C, D... Então finalmente ele fica assim: :wacko: .

Isso é complicado... Nessa parte de software Livre temos q ser mais cautelosos. Não podemos simplesmente ficar chamando Windows de nojento coisa tal... A Microsoft adota algumas ações repugnantes? Sim concordo e detesto isso. Mas ficar atacando ela assim só vai atiçar mais ainda um bicho Papão da informática...

Calma aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado o negócio, seria necessário treinamento de funcionários e tal...

Mas acho que para uma pequena empresa q está começando e não pode investir muito no setor de informática, ou mesmo quer economizar o máximo possível é interessante a ideia de se usar pcs antigos com linux, usando por exemplo o window maker de gerenciador, e criar um sistema para as vendas e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí sim concordo... Do zero sempre é mais fácil. Agora migrar algo q tá pronto é mt complicado...

Pra ter uma ideia, dentro de sistema MS: Tem servidores até hoje q estão rodando NT4!!! porque? Migrar é osso... Dá mt pau e gasta muito dinheiro.

E isso é só com servidor. Agora imagina servidor, estação de trabalho coisa e tal... Pode fazer sim, mas aos poucos e com muito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem está começando é fácil implantar linux ou para que usa uma versão antiga do windows e vai migrar para uma mais recente também é viável mudar pra linux, agora pra quem já tem um sistema rodando, pra que migrar?

a ideia de migra pra linux é boa quando se vai fazer uma migração de uma versão antiga do windows ou quando se abre uma empresa

windows xp profissional = R$ 950,00

Office xp = R$ 850,00

Norton Antivirus = U$ 70,00 por ano

treinamento em linux = ???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acho que migrar de um OS que faz tudo é meio complicado. porque são muitos os programas que usamos,jogos... E tb, decidir uma distro que se encaixe melhor com você ou sua empresa. Eu ainda não descobri uma distro que eu só use ela. Testo todas p/ analisar todos os prós e contras de cada distro. Infelizmente não usei todas, mas vou na mais falada. Mas vai chegar numa hora da história da informática, em que empresas e computadores domésticos usaram Linux. Mas falta umas melhorias na parte de compatiblidade, facilidade de uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o Linux que tem que melhorar sua compatibilidade... e sim os desenvolvedotes e empresas que precisam tomar vergonha na cara e admitir que não existem só Windows na face da terra... quem sabe quendo no formos maioria... já que esta é a filosofia do mundo moderno capitalista... bando de símios... =]...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@16 nov 2004, 15:01

Po, mas bem que nós poderiamos criar os próprios programas, drivers, jogos. nós temos de ajudar essa comunidade a cresçer!!!!

eu ja pensei em fazer um driver para o meu modem speedstream 5200 de comunicacao USB, pois o linux não tem esse driver. Como sera montar ou, converter um driver de win para linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco+17 nov 2004, 20:31QUOTE (psYco @ 17 nov 2004, 20:31) shang_tsung@16 nov 2004, 15:01

Po, mas bem que nós poderiamos criar os próprios  programas, drivers, jogos. nós temos de ajudar essa comunidade a cresçer!!!!

eu ja pensei em fazer um driver para o meu modem speedstream 5200 de comunicacao USB, pois o linux não tem esse driver. Como sera montar ou, converter um driver de win para linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, mas bem que nós poderiamos criar os próprios programas, drivers, jogos. nós temos de ajudar essa comunidade a cresçer!!!!

eu ja pensei em fazer um driver para o meu modem speedstream 5200 de comunicacao USB, pois o linux não tem esse driver. Como sera montar ou, converter um driver de win para linux?

converter, acho impossivel !! como abrir o codigo de um arquivo dll !!

Tete abrir o código fonte e edite-o.

se o fabricante não fornecer o codigo não tem como edita-lo !! no caso acho bem mais fácil comprar uma placa de rede !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PiruaLLL@18 nov 2004, 18:02

Po, mas bem que nós poderiamos criar os próprios programas, drivers, jogos. nós temos de ajudar essa comunidade a cresçer!!!!

eu ja pensei em fazer um driver para o meu modem speedstream 5200 de comunicacao USB, pois o linux não tem esse driver. Como sera montar ou, converter um driver de win para linux?

converter, acho impossivel !! como abrir o codigo de um arquivo dll !!

Tete abrir o código fonte e edite-o.

se o fabricante não fornecer o codigo não tem como edita-lo !! no caso acho bem mais fácil comprar uma placa de rede !!

eu so tenho acesso a porta de rede do meu modem nos horarios noturnos, durante o dia, não posso usar o modem via ethernet, apenas via USB. Pois a porta enthernet ja esta compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@19 nov 2004, 11:11

A ele se vira, compra um hub.

ok, se eu comprar um novo hardware, deixarei de tentar de aprender como converter ou criar um driver de um dispostivo para o linux.

Se eu comprar um novo Hub, switch, irei gastar dinheiro num hardware inútil, pois ele é fruto na necessidade de um driver não existente.

acredito que é mais interessante tentar copilar o driver do meu modem para interface USB no linux, apesar de ser um processso muito difícil, mas eu esterei ganhando conhecimento e me tornando um programador que não conhece fronteiras para desenvolver o software.

Finalmente, criei um post filosofíco!

quem já passou por situações semelhantes a minha, por favor me dê sugestões de como agir.

Quem sabe, se eu ADAPTASSE o código fonte do driver de windows no linux eu conseguiria a resposta da minha pergunta?

será que existe programas com a função de traduzir automáticamente executáveis de win para linux?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns ao psyco... é isso ai amigo... melhor ainda se isso ainda lhe trouxer outros ganhos... como por exemplo usa-lo como trabalho de conclusão de curso na faculdade...

imaginem se todo linuxer pensasse assim... ahhh, é mais fácil usar software pirata... ou assim... cara que chato essa linha de comando... prefiro gastar $$$ com outro SO do que ficar digitando aqui... sem falar da falta de drivers em sí...

ai não existiria mais linux e estariamos a mercê do tio bill... ja pensou?! então maos a obra!!

só não se esqueça de pesquisar na net se ja não tem algum outro cara no mundo com o mesmo modem e desenvolvendo driver pra linux tb... afinal a união faz a força e a GPL a ai pra ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, num da pra entender como tanta gente ainda usa o Windows. A gente gasta uma fortuna pra compra-lo, por volta aí de uns 500 conto, num tem como rodá-lo sem um antivirus, aí ja vão mais 100 reais, aplicativos, jogos...um windows num sai por menos de 1.000 reais a uma pessoal. Agora e o Linux? Nada! de grátis! Free! além do número de virus comparado ao Windows ser desprezível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardogomesdemagalhaes@20 nov 2004, 21:54

(...) um windows num sai por menos de 1.000 reais a uma pessoal. Agora e o Linux? Nada! de grátis! Free!

ele tem muitas vantagens sim... mas de graça não é... eu estimo que tenha gasto uns 200,00 reais de download este ano... entre atualizações e imagens que baixei...

uso conexão discada e nem sempre da pra esperar o fds ou usar de madrugada... mas se estivesse no Windows teria gasto quase a mesma coisa no tal Windows live-update...

descontando os prejuízos com vírus que tenho evitado... mesmo sem contar a licença já saí no lucro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...