Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de bios numa asus a7a266


Visitante

Posts recomendados

Aí Galera!!!

Eu tenho um computador bom. MB ASUS A7A266, 256 de Memória DDR, placa de video Ge Force2 mx 400, e etc...

Mas meu problema é atualização do Bios. Por utilizar a memória DDR Samsung, as vezes o sistema gera um conflito. Esse problema é corrigido na atualização da Bios pra minha memória. Até aí td beleza.... Já puxei o arquivo aflash.exe e a atualização. Mas como eu instalo???Segundo o fabricante eu tenho que criar um disco de boot com format/s. Mas eu uso o XP e nem sei por onde se cria o disco de boot. Pelo prompt ele não aceita o format/s. Como eu faço então pra atualiza meu BIOS????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junior,

Para criar o disco de boot, você pode fazer de 2 maneiras:

1 - No prompt de comando digite format a: /s

2 - Ou, no Windows Explorer, selecione a unidade de disquete e clique com o botão direito e selecione Formatar. Na janela de formatação selecione a opção de "Copiar arquivos de sistema".

Não estou usando o Windows XP agora, não sei com certeza se estas opções darão certo. Se não der, tente criar este disco de boot em algum micro com Windows 98. Mas não confunda, é um disco de boot e não aquele disco de inicialização do Windows 98. Esse disco que você vai criar não tem config.sys nem autoexec.bat, só o Command.com, IO.sys e MSDOS.sys, mais nada.

Depois disso copie o arquivo AFLASH.exe que está no CD da placa-mãe e também copie o arquivo da BIOS para este disquete. Se não me engano essa BIOS da sua placa está na revisão 1011 (arquivo AA261011.awd).

Dê o boot por este disquete e execute o utilitário AFLASH.

Primeiro selecione a opção 1 (Save Current BIOS to file) e indique o caminho para gravar seu atual arquivo da BIOS. Depois escolha a opção 2 (Update BIOS Including Boot Block and ESCD), indique o caminho do arquivo da BIOS (no caso seria A:\AA261011.awd) e a partir daí o utilitário faz a gravação da nova BIOS.

É importante reforçar que se algo der errado durante a gravação do novo arquivo da BIOS, não desligue nem reinicie o micro, volte para a tela inicial do programa AFLASH e escolha a opção 2 e carregue o seu arquivo original da BIOS novamente.

Falou! Qualquer dúvida poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você pode fazer esta ayualização bem mais fácil e segura, pois basta você utilizar o live updat da ASUS e el baixa a atualização mais recente e faz a atualização no próprio sitema operacional.

Se você quiser eu posso mandar este programinha, não me lembro de qual das páginas da ASUS eu baixei, pois existem várias.

O programa tem apenas 1,4Mb

 [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PCTEC@12 Mar. 2003,21:33

você pode fazer esta ayualização bem mais fácil e segura, pois basta você utilizar o live updat da ASUS e el baixa a atualização mais recente e faz a atualização no próprio sitema operacional.

Se você quiser eu posso mandar este programinha, não me lembro de qual das páginas da ASUS eu baixei, pois existem várias.

O programa tem apenas 1,4Mb

 [email protected]

Se tá brincando que essa é a forma mais segura né...

Com isso a placa de um amigo só parou de ligar, era uma CUV4X-C, teve que comprar outra BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...