Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos AVI ficam grandes demais


Posts recomendados

Senhores

Após "apanhar"um pouco para fazer funcionar a contento a PixelView PlayTv Pro Ultra, estou com umas pequenas duvidas que talvez os amigos me possam ajudar.

A minha intenção primaria, com relação a PixelView seria passar meus filmes (antiguidades) prediletos que estão mofando nas caixinhas do VHS para DVD, ou VCD ou qualquer outro formato. porém nos testes que fiz, os arquivos, no caso, trechos dos filmes, ficam IMENSOS em tamanho (GBs) , algo como 10 minutos= 4GBs em .AVI, porque o meu HD esta em FAT 32, senão seria mais.

Como praticamente todos os filmes que gostaria de transformar teem mais de 1hora e meia para mais, COMO capturar estes para o HD e posteriormente queima-los em DVD, se os arquivos AVI gerados necessitariam de um HD imenso e creio seria bom em NTSF.

Existe algum programa ou maneira de se capturar os filmes pela citada placa de uma maneira que fiquem menores já na captura.

O HD que tenho para puxar os filmes do VHS tem algo perto de uns 40 GBs livres com o WIN XP (SP1) mas em FAT 32. O processador é um Athlon 2000+ com 512 RAM.

Quem tiver esta placa e puder me dar uma ajuda ou dicas sobre este meu problema, lhes agradeço muito.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve capturar em MPEG2 ou melhor no formato DVD, com isso vai gerar arquivos bem menores e o melhor ja pronto para gravar no DVD, não precisa converter depois. O programa bom pra isso é o WinDVR3 , acho que vem com essa placa se não baixa aqui aqui é o que se adaptou melhor a minha placa, aceita fonte em PAL_M ou NTSC

Ja para captura em DIVX ou outros formatos uso o iuVCR

Baixa aqui caso interesse

Aqui pra ver como configurar com fotos :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeos com mais de uma hora você terá que queimar em DVD mesmo ou dois CDs, pois é levado em conta o tempo de vídeo.

Com certeza você terá que trabalhar em NTFS, caso contrário sempre terá a limitação de 4gb por captura, se precisar capturar em AVI jamais conseguirá um vídeo completo.

O Ulead Video Studio 6 captura em MPG 2 (DVD) e AVI, é um dos que trabalha melhor com a Pro TV, pois vários programas são imcompatíveis.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza você terá que trabalhar em NTFS, caso contrário sempre terá a limitação de 4gb por captura

Não entendo porque essa posição quanto ao tamanho do arquivo 4GB isso não influi em nada na captura o maximo que pode acontecer quando chega em 4gb começa outro arquivo ate o fim da captura. Não há interupção da captura, eu até costumo configurar para 1Gb de tamnho assim vão sendo criados arquivos neste tamanho mas não há corte nem falha, na hora de gravar é so colocar os arquivos na sequenia e pronto.

Uso o Win ME e Win XP a diferença é que no XP tem que usar o sistema NTFS para melhorar o desempenho geral, em FAT32 ele fica devagar quase parando. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@15 nov 2004, 15:11

Não entendo porque essa posição quanto ao tamanho do arquivo 4GB isso não influi em nada na captura o maximo que pode acontecer quando chega em 4gb começa outro arquivo ate o fim da captura.

Uso o Win ME e Win XP a diferença é que no XP tem que usar o sistema NTFS para melhorar o desempenho geral, em FAT32 ele fica devagar quase parando.

Se precisar capturar em AVI terá que estar em NTFS ou só irá capturar uns 10 minutos.

O Win XP foi feito para trabalhar em NTFS.

Nada contra os 4gb, somente informação técnica para não haver limitação, ou seja, para não ficar amarrado somente no MPG, pois se não conseguir capturar MPG em tamanho 704x480 (com qualidade), poderá capturar em AVI com 350x240 e ao transformar em DVD não perderá muita coisa.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...