Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar ADSL com rede Wireless


juliovaz

Posts recomendados

Ola Amigos

Estou necessitando muito da ajuda de vocês para uma nova rede Wireless

Comprei esta tarde os seguintes equipamementos para minha rede.

01 Placa de rede ( IEEE 802.11 b Wireless PCI Card ) da marca ( LG )

01 Wireless Access Point ( IEEE 802.11 b ) da marca LG

Tenho dois micros ( Sala ) e ( Quarto ) instalado Windows XP Pro com SP2, 01 Modem ADSL Parks Prestige 600 Serie de 350 PPPOE Telefonica, 1 HUB 3COM Office Connect Dual Speed HUB de 16 portas.

No micro que esta na sala tenho 1 placa de rede ( Realtek 10/100 ) que esta ligado o Speed + 01 placa de rede VIA 10/100 que vou ligar no Wireless Access Point LG, na segunda maquina vou ligar a placa de rede ( IEEE 802.11 b Wireless PCI Card ) LG.

Gostaria de saber se desta forma tenho como compartilhar o meu speed pelo ICS do Windows XP e se o Wireless Access Point compartilha os arquivos com os dois PCs ou seria mais fácil eu configurar meu modem como Router ligar no Wireless Access Point e comprar outra placa de rede Wireless.

Obs: Não tenho mais grana para comprar outro equipamento como um Router Wireless.

Se alguem puder me confirmar se posso compartilhar o speed sem a necessidade de comprar uma segunda placa de rede e sem alterar as configurações do meu modem ficaria melhor.

Grato

Julio Vaz

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito mais prático colocar o modem em modo Router e comprar mais um placa de rede wire... usar o XP para compartilhamento de conexão e arquivos é uma boa, mas não é a forma mais prática e econômica fazendo-se necessário que o computador ficasse ligado para que o outro podesse entrar na internet, já no outro caso só o modem precisaria ficar ligado.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...