Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Antigo (Linux)


Virus

Posts recomendados

Com KDE ou sem?

não seria recomendado colocar ambiente gráfico nessa configuração, já rodei um mandrake em um p233 c/ 32Mb e rodava travado pra ()$.

Sem ambiente gráfico, qualquer distro seria bem vinda e rodaria numa boa, mas como já me falaram, a melhor pra computadores antigos é slack, embora eu ache a conectiva a melhor, já que é a que estou me aprimorando em linux. (usuário é fácil ser, o difícil é configurar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure: Se utilizar o Conectiva qual versão devo usar? Porque eu não vou poder abrir mão da interface gráfica.

:( O PC que vou colocar o Linux é para usuários não muito experientes e o Windows, mais especificamente Windows 98, não está resolvendo.

:D Mas com certeza alguma versão so Linux vai.... Só que algumas versões são muito pesadas para esse PC, daí a minha dificuldade. Não sou usuário experiente em Linux, estou começando agora.

B)Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Vector Linux, que é baseado no Slackware e já é otimizado pra pcs antigos, dá uma olhada aqui: Vector Linux

A versão mais recente parece que pede um pentium 133 como minimo, tem algumas mais antigas que rodam até em 486, e o seu caso, um pentium 233 mmx tá lá como recomendado, deve ficar legal.

Só acho que é aconselhável arrumar um pouco mais de memória, para ficar com pelo menos 64mb ou mesmo 128mb, provavelmente esse pc deva usar memórias SIMM, talvez você ache em algum sucatão por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...