Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga e fica apitando


_Secco_

Posts recomendados

Tava jgando nfsu 2 bem de boa... aí sem qerer xutei o estabilizador.... nd de anormal desligo o pc errado... algo q ja fiz milhares de vezes... mas vou ligar de novo o pc... e vem a surpresa... simplesmente não aparece nada.... não chega nem a entra na tela do setup;... e ainda por cima fica apitando sem parar.. o q sera q pode ser... placa-mãe... HD.... ajuda aí... valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente primeiro as memos, elas são bem sensíveis a quedas de tensão. eu mesmo já queimei uma memo desse mesmo modo. se você testar com outras memos e mesmo assim não ligar tenta o processador e pv, daí só sobra a placa-mãe. mas caso queria saber onde foi o problema e rápido veja a sequencia de bips e consulte a tabela no site da fabricante da bios. esses bips são bips de diagnóstico. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (kelil @ 14 nov 2004, 12:20)

Apitos sucessivos, com certeza é memória. Elas são muitos sensíveis a quedas de energia como aconteceu quando você deligou o estabilizador.

Boa sorte

nem sempre kelil... pode ser a placa de video e a placa mãe também

Aí cara, quando são apitos sucessivos, iguais, e intermináveis, com certeza é memória, quando o problema é VGA, os apitos são um longo e sete curtos, e placa mãe com defeito num apita, só se for a BIOS, e ainda sim são um longo e dois curtos, e ela chega a dar vídeo.

Entendeu, é quase um codigo morse.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GuezTH@14 nov 2004, 23:36

ahhh esqueci o processador também pode ser :/

Neste caso é muito difícil que seja o processador...

Se o micro apita o processador tem que estar funcionando e a parte básica da placa mãe, o sistema de POST / BIOS dela tem que estar legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade e a duração indicam qual é o problema, que pode ser desde placa de video não detectada, memoria não instalada correta, até problemas com a placa mãe. Verifica no manual da sua placa mãe o que cada sequencia de apitos significa, preste atenção quando iniciar o PC que tipo de apito é e você saberá qual o problema:

Ex: minha placa-mãe é uma asus ddr 333 e vivo com mal contato da placa de video, vez por outra inicio e ele dá tres apitos, um longo e dois curtos, eu já sei o que é... certa vez ele deu 3 longos, no manual decobri que era memoria, foi só passar uma borracha nos contatos e tava nova de novo, então é isso. Se não tiver o manual, procura ver qual tua placa mãe e vai no site do fabricante, lá eles normalmente tem um PDF com o manual (claro q você vai ter que usar o PC de alguem pra isso :D)

[]' Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de você ter todo o trabalho vai na base de tentativa e erro, tira as memos e passa uma borracha, depois de você não conseguir pede uma memo emprestada e testa no seu pc, bem como testa a sua em outro pc, a maioria diz ser memos, então tenta a memo primeiro, você não vai quebrar nada, basta fazer com cuidado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...