Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Pergunta?


jbmartins

Posts recomendados

:help: sou formado em eletrônica porém não me lembro nem me passa pela cabeça qual a resposta mais meu sobrinho que esta estudando tecnico telecomincações me perguntou - Tio a tensão corrente Continua pode dar choque mesmo com uma tensão bem alta, fiquei pensando e não respondi pedi um tempo :ahh: e agora pessoal?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simples! Compre uma passagem aérea, vá até Itaipu, procure o pessoal da Usina e peça permissão para entrar no pátio da Subestação. Vai encontrar linhas de 750.000V(se não me engano) em DC. Suba na torre e pegue em um cabo de transmissão! Depois, apareça em um "sonho" e diga para seu sobrinho:Não mexa com isso que essa droga dar choque, menino! E siga seu caminho rumo aos céus!!! :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, o que determina principalmente a intensidade do choque que levamos, e os danos ao nosso organismo, é a potência da fonte, ou em outras palavras a corrente máxima que ela pode fornecer.

Por exemplo, você pode segurar nos polos de uma bateria de 12v daquelas pequenas, que tem o tanhanho aproximado de uma pilha, sem sentir nada, mas, nunca segure nos polos de uma bateria de carro :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@14 nov 2004, 02:24

Simples! Compre uma passagem aérea, vá até Itaipu, procure o pessoal da Usina e peça permissão para entrar no pátio da Subestação. Vai encontrar linhas de 750.000V(se não me engano) em DC. Suba na torre e pegue em um cabo de transmissão! Depois, apareça em um "sonho" e diga para seu sobrinho:Não mexa com isso que essa droga dar choque, menino! E siga seu caminho rumo aos céus!!! :D:D:D:D

Ou então utilise a linha de telefone como um relaxante....choquinho inofensivo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma ai amigo Claudiomiror