Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chat em uma rede ethernet


Wandim

Posts recomendados

Pessoal... é o seguinte!

Eu administro uma rede com 10 máquinas, e todas máquinas ficam distantes umas das outras... é um prédio grande!

Existe algum programa free para eu montar tipo um chat... onde as pessoas entrariam como se fosse uma sala de bate papo???

É possivel fazer isso?

desde já agradeço a todos!

há... esquici de mencionar... a rede não tem um servidor específico... as máquinas simplemente compartilham dados umas com as outras!!!! ???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um IRC... uma máquina vai ter que rodar o daemon (mas pode acessar livremente) e as outras todas conectam... você pode usar o MIRC como cliente (se for windows)... tem várias opções de clientes pra Linux... o XChat que sugeriram eu não acho muito legal se você não usa gnome...

Servidor para Linux tem o IRCD que não é nenhuma maravilha, mas serve e para windows (freeware) o Beware IRCD que é muito simples de configurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O servidor fica em uma máquina qualquer, normalmente a mais rápida... todas as outras (inclusive ela) vão se conectar à ela na porta que você escolher, normalmente 6667, usando o cliente... o cliente vai em todas as máquinas, o servidor em uma só... pode usar esse Beware IRC que eu falei como servidor... pega em www.webattack.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... é o seguinte!

Baixei o Beware p/ ser o servidor e HydraIRC para ser o cliente... tá até aí beleza... mas eu não to conseguindo configurar isso... pode me explicar melhor como faz pra configurar isso?

Esse HydraIRC parece ser muito complicado pra mexer... parece que eu to dentro do delphi... muito complicado.

Poderia me dar uma força?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@07 Mar. 2003,08:22

Cara... é o seguinte!

Baixei o Beware p/ ser o servidor e HydraIRC para ser o cliente... tá até aí beleza... mas eu não to conseguindo configurar isso... pode me explicar melhor como faz pra configurar isso?

Esse HydraIRC parece ser muito complicado pra mexer... parece que eu to dentro do delphi... muito complicado.

Poderia me dar uma força?

Valeu!!!

Nossa cara, sua rede é windows 2000, perfeito!!!

Você tem o netmeeting para fazer tudo o que necessitar, chat, conferencia, controle remoto, uso de microfone e tudo mais, é só configurar...

voce tem também o velho chat, iguel do win 3.x, o WINCHAT

é só INICIAR - EXECUTAR e digitar WINCHAT, mas todos devem carregar o programa então é só chamar o usuário pelo nome da máquina ou selecionar.

Não há a necessidade de instalar outras coisas, é mais seguro.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@07 Mar. 2003,08:22

Cara... é o seguinte!

Baixei o Beware p/ ser o servidor e HydraIRC para ser o cliente... tá até aí beleza... mas eu não to conseguindo configurar isso... pode me explicar melhor como faz pra configurar isso?

Esse HydraIRC parece ser muito complicado pra mexer... parece que eu to dentro do delphi... muito complicado.

Poderia me dar uma força?

Valeu!!!

porque você não usa o mIRC em vez de usar o Hydra??? O mIRC é bem mais fácil de usar e configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clayton Roberto+07 Mar. 2003,10:39-->
Wandim@07 Mar. 2003,08:22

Cara... é o seguinte!

Baixei o Beware p/ ser o servidor e HydraIRC para ser o cliente... tá até aí beleza... mas eu não to conseguindo configurar isso... pode me explicar melhor como faz pra configurar isso?

Esse HydraIRC parece ser muito complicado pra mexer... parece que eu to dentro do delphi... muito complicado.

Poderia me dar uma força?

Valeu!!!

porque você não usa o mIRC em vez de usar o Hydra??? O mIRC é bem mais fácil de usar e configurar.

Não não, ele tem Windows 2000, usa o NETMEETING ou o WINCHAT e pronto, está resolvido e é nativo do Windows, é só usar...

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... consegui configurar usando o mirc como cliente e o beware como servidor... deu um pouco de trabalho...mas ficou show de bola!

Gostei muito de sua dica celsoboy, já que o windows tem esse serviço nativo vou testar também!

Valeu pela ajuda galera... o pessoal lá das estações gostaram muito do serviço que eu disponibilizei para eles, agora quando querem falar uns com os outros usam o chat... ficou muito legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...