Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook esquentando


math

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por math@14 nov 2004, 10:53

É, o preço meio salgado, ms ele também tem combo....

Deve pegar uns 2 e meio.

Ms ele esquenta, é normal??

O aquecimento eu acho que deve ser normal em qualquer notebook...

Só não pode aquecer em excesso. Tenho um Toshiba com processador Celeron 600 e ele aquece bem, é muito bom para usar no colo em dias de frio.

Este A929 não conheço, pegue algum programa para monitorar a temperatura e vjea a quanto anda o processador e placa mãe. Talvez na BIOS dele tenha esta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer se guardar um notebook em uma mochila ou pasta com ele muito quente danifica suas peças.

Pode ficar tranquilo quanto a isso :rolleyes: . O meu é até que meio esquentadinho (fica em média em 49 C mas chega ate 73 C quando faço uma compilação pesada, como a do kernel Linux), mas imediatamente depois de abusar dele dá pra perceber que a temperatura despenca. Uso ele no meu trabalho e todo dia levo ele numa mochila, e te garanto que, quando chega a hora de ir embora, eu não espero ele esfriar não ! Boto logo na mochila e me mando ! Sem problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alguns tipos de processadores pode ser até normal um certo aquecimento, porém deve-se tomar cuidado pois pode estar tendo problema na refrigeração. Já peguei notebooks com problema no cooler que chegava em determinados instantes a travar, aí a temperatura ia lá para cima. Agora quanto ao preço, acredito que está meio salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse pcchips não é um notebook, é um desknote, ele tem a placamãe de um desktop comum, tem o teste no site do clubedohardware, talves por isso esquente um pouco, por não estar com um processador mobile, que é menos quente...

o preço tá bem alto...você pode achar mais em conta no paraguai mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra você ter uma ideia o meu P4-M 1.9MHz trabalha entre 35 e 55 graus... o máximo que vi ele chegar foi ~65 graus trabalhando a 100% por uma meia-hora (compilando kernel)...

pflynn... se você ainda não tiver instale um daemon pra variar o clock com a demanda de processamento... além de reduzir temperatura da cpu vai aumentar a autonomia bateria...

não faz milagres mas ajuda bastante... veja como em... http://www.linuxconf.com.br/modules.php?na...article&sid=464

espero ter ajudado... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um a535 e ele esquenta bastante sim, mas normalmente quando ele usa a placa de vídeo (on-board). já vi ele chegar a 70C. é recomendação de diversos fabricantes usar as máquinas em ambientes com arcondicionado, que ajuda bastante. no meu quarto, como não tem essa tecnologia toda, peguei um cooler de rolamento bem rústico, serve pra pc, mas acho que esse nem é o uso normal dele (é muito vento). quando eu coloco ele esquentado na saida de ar, ajudando o cooler do heat pipe (bomba dagua, sei se ta certo), a máquina fica com a temperatura baixa. Direcionando ele na parte metalica (acho q a ecs fez a parte de cima em parte metalica para ajudar na dissipação mesmo) ele baixa bastante tb. na real o cooler interno só começa a girar a 100% quando a temperatura ta acima dos 50C, que acho ser o normal pra ecs. portanto, se ele ficar em torno de 50C rodando o so, ta tudo certo.

ah, o a535 tem duron mobile. ele baixa o clock quando fica muito quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...