Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conflito de IRQ


Czar_Bruno

Posts recomendados

è o seguinte, tenho uma placa mãe asrock k7vt2 e quando liguei meu computador percebi o seguinte, onde aparece os pcis e coisa e tal mostra o slot 3 (modem) como sendo IRQ 10 e um usb controler tambám com IRQ 10. Prestando mais atenção percebi que o slot 4 (outro modem), outro usb controller, onboard ethernet e AGP VGA, todos os quatro estão com IRQ 11.

Primeiro, o que é IRQ e como altera na placa mãe.

Se eu conectar alguma coisa na ethernet (modem adsl provavelmente) ele vai entrar em conflito com o slot AGP ou com o modem ou não tem nada a ver?

Já usei o modem netodragon (slot 4) enquanto jogava usando a placa de vídeo.

Tem algum fundamento ou é piração minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ficar tranquilo, irq são endereços lógicos dentro do computador, é normal haver compartilhamento de irqs. isso porque no micro só há disponibilidade de 15irqs, como há muito mais q 15dispositivos lógicos no pc é normal haver compartilhamento. se você quiser evitar o compartilhamento, o q na minha opinião é besteira você pode desabilitar a por te de impressora, a porta serial e assim vai, tudo o q você nam usa desabilita; :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...