Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

mas ambas as placas q você citou sao de custo baixo nenhuma delas vai ser um primor!!alem do q a nvidia foi bem na linha 6x00 porque nas fx's ela não foi muito bem não!!eu tenho uma fx5200 e num curto muito não cara!! mas a gente tava falando de x800xl q é uma placa bemmmmm mais superior q essas tipo fx5200 e 9250 em todos os sentidos...ok! falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@07 de abril de 2005, 21:10

No meu caso, fiquei em duvida entre uma GF5200 e uma Radeon 9250, levei a radeon 9250, foi uma desgraça de placa. Overclock baixo, má qualidade de fabricação... Na minha opinião a nviodia me aparenta estar bem melhor do que a ATI. Eu gosto de comparar a a ATI com a intel, já a nvidia eu comparo com a AMD.

E realmente várias vezes as VGA da nvidia vem sendo de primeira linha.

Sinceramente acho que voce pode falar mal dos modelos das placas, mas da marca nãe. tenho uma 9500 da Sapphire, fiz um mod pra 9500 pro, e ainda faço um bom over aqui, e outra, se não me engano, as placas da ATI são fabricadas pela Sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@07 de abril de 2005, 23:04

Sinceramente acho que voce pode falar mal dos modelos das placas, mas da marca nãe. tenho uma 9500 da Sapphire, fiz um mod pra 9500 pro, e ainda faço um bom over aqui, e outra, se não me engano, as placas da ATI são fabricadas pela Sapphire.

exato.. a ati de um tempo pra ca passou a montagem de suas vgas para a Sapphhire fazer, pois foi considerada a melhro e a que segua mais fielmente os padrões estipulados pela ATI, agora..como tu ta se referindo a uma 9250.. beleza. nenhuma delas presta... abaixo de 9550 de 128bit, pode ir tudo pro lixo hauhauahha.. brincadeira.. eu aqui com uma 9550 da sapphire to bem e sossegado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eae galera...

seguinte, comprei uma MSI RX800PRO (TD256) :-BEER ... e to querendo usar o ATI Tools versão 0.0.23 (acho que é a ultima versão :bored: ) para deixar o cooler da minha Radeon em 100%...

Percebi que por default o cooler roda em 46%... mas sabe como é né... Brasil.. Calor... Sol... Quarto fechado... num to afim de queimar essa placa...

E, até onde sei... deixar em 100% da velocidade/potência do cooler , só faz um pouco mais de barulho... e a temperatura que ficava em média 50°... cai para 30° facin facin....

então... queria saber se algum de vocês já leu sobre deixar o "Fan Control" do "ATITool" com "Fixed percentage" em 100% !... será que tem algum problema? sobrecarga? etc...?

sei que é uma pergunta atípica.., mas agradeço quem souber a respeito.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas irão acontecer...diminuição da vida útil do cooler e aumento do nível de ruído. Recomendo deixar assim, a menos que você vá fazer overclock, ou seu gabinete tenha problemas térmicos.

A GPU da X800 Pro não sofre de tantos problemas térmicos e o cooler dos diversos modelos da X800 Pro (inclusive o seu) é bastante dimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha sim, a X850xt Platinum Edition , que a mais que a citada, só tem clocks mais elevados.. bom a serie X850 ( qualquer modelo )- e principalemtne as XT, -encontram-se no cume, no topo, no apice das placas de video, elas são força bruta incomensuravel, mas tem um porém que as torna não tão charmosas que é o não suporte ao SM3, Smart Shadder, que ops futuros jogos utilizarão atraves do directX 9c... nem por isso ela chega a ser um mal negocio, comela voce vai rodar tudo... e no maximo possivel... são 16 pipes e clocks altissimos. uma 6800ultra, setáem paridade com uma x800xt, estando assim , a serie x850,reinando sozinha , mesmo as versão extreme das 6800 não conseguem abalar a violencia das 850... é uma placa que a ATI fez para reinar no mercado, até o lançamento de sua serie X900, que não deve demorar muito a chegar... em vantagem as x850, as 6800 tem suporte aos SM3, ( directX 9c), o que em tese, da uma imagem mais elaborada nos jogos que tem esse suporte tambem... por isso, se quiser comprar, se lembre que ela é pura potencia.. mas não deixe de lado a 6800 ultra, principalmente das versões extreme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara acho que agora não vale a pena investir em uma placa High end, vou dizer o porque o mercado esta muito instvel, sobre o SM3.0 ele e importante mais a ati deve implementar nas novas series, resumo placa boa pra se comprar hoje em dia e 6600Gt ou 6800N no maximo 6800GT, tem um custo interesante e serao exelentes placas por um bom tempo, pra você ter ideia ate a 9800XT e PRO tem uma longa vida pela frente acredito mais um ano ou dois, investir so se for na nova geraçao da ATI E NVIDIA depois de Junho :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei aonde comprar a X800 XT, por favor recomendem alguma loja descente ou alguém confiável (ML) pra eu compra obrigado.

Diz aí você que sabe: Tem muita diferensa a RADEON X850 Pro pra RADEON X800 XT?

qual tem melhor CUSTO BENEFÍCIO? :aranha:B):bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. é praticamente muito difícil você achar... alguma loja pode encomandar pra você... la no ASSUNCION DEL PARAGUAY... é realmente muito investimento....no mercado livre acho que você não vai achar... em sites de paraguay ou que trazem dos estados unidos você acha sim.. mas pode junta mais de 2000 reais aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Duende2@10 de maio de 2005, 22:25

Pessoal, não sei aonde comprar a X800 XT, por favor recomendem alguma loja descente ou alguém confiável (ML) pra eu compra obrigado.

Diz aí você que sabe: Tem muita diferensa a RADEON X850 Pro pra RADEON X800 XT?

qual tem melhor CUSTO BENEFÍCIO? :aranha:  B)  :bandeira:

Tem uma disponível aqui: WorldMicros pessoal sério... já comprei muuuita coisa dai... ta na parte de "som e vídeo", agora prepare o bolso porque a VGA é cara.....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...