Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Audio


Posts recomendados

Olá Galera....

Comprei a pouco tempo uma PlayTV Pro Ultra e decidi passar algumas vitas VHS para o formato DVD.

O problema que venho encontrando é que o SOM está ficando muito metalizado, ou seja, depois de todo o processo, quando o DVD está pronto e vou tocar num DVD Player o som fica metalizado. A qualidade de VIDEO está boa mas o SOM deixa a desejar. Também constatei que o SOM fica num volume muito alto me obrigando a deixar o volume da TV bem baixo.

Ainda tenho dúvidas sobre qual CODEC utilizar. Capturo em 720x480, 8000 bits e SOM a 48.000 Hz. Estou usando o Programa WINDVR 3 para capturar em MPEG2 e depois o WINDVD Creator para editar e gravar. No programa WINDVR 3 percebi que existem várias configurações de SOM como LPCM, Dolby Digital, Camada II de MPEG e Camada III de MPEG. Qual a melhor configuração ? Também não sei qual CODEC utilizar.....

Estou com muitas dúvidas........

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho dúvidas sobre qual CODEC utilizar. Capturo em 720x480, 8000 bits e SOM a 48.000 Hz. Estou usando o Programa WINDVR 3 para capturar em MPEG2 e depois o WINDVD Creator para editar e gravar. No programa WINDVR 3 percebi que existem várias configurações de SOM como LPCM, Dolby Digital, Camada II de MPEG e Camada III de MPEG. Qual a melhor configuração ? Também não sei qual CODEC utilizar.....

O winDVR3 tem codec da intervideo, não da pra escolher outro, nem precisa, pra mim ta sendo o que da melhor resultado em capturas em MPEG2 ou DVD

O controle de volume aqui deixo a 1/3 e ja fica bom tanto pra TV como pra você

Se for captura de você convem usar o LPCM ou MPEG ja tive problemas com Dolby Digital, talves porque o som do você era mono. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas...vou tentar algo por aqui....Mas me diga outra coisa....Quando você vai gravar direto do Video Cassete qual PERFIL você utiliza no WinDVR 3 ? Eu utilizo o NTSC-DVD...está certo ?

DVD NTSC, mesmo porque se escolher PAL-M fica uma faixa verde embaixo, problema de compatibilidade da placa, pois ja vi funcionar perfeito numa placa MSI, mas pelo menos esse programa aceita fonte em PAL-M ou NTSC coisa que outros programas que capturão em MPEG, não pegar cor quando em PAL-M

Não confundir padrão do sinal de vídeo que é capturado com o padrão que vai ser gravado. Tipo capturo da TV em PAL-M e gravo no DVD em NTSC pode parecer estranho mas o NTSC [29,97 quadros seg.] é mais parecido com o padrão brasileiro de TV do que esse PAL que é o da Europa [25 quadros por seg.]

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...