Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit Nf7-s2


Leonardo^

Posts recomendados

caramba... o destino é brincalhão....

eu sou um dos unicos com a7v8x-x perfeitas hehe... bom... mas não satisfeito comprei uma abit que to usando agora... só que ela ta travando , coisa que a a7v8x-x não fazia, to achando que é o som ..... ma pode ser a memo.... tem outro dirve de som para essa placa-mãe ? sem ser o nvidia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz procedimento padrão.... reinstalei o windows ( formatei legal )..... instalou redondinho..... bom..... a fonte da beleza... ( com o cabo 12 volts colocado )

só que começou a travar, aparentemente só quando o som estava ativado... travava sem aviso... bom ai eu atulizei a bios e pensei na possibilidade de conflito de hardware.... dai eu lembre que esse som da nvidia pode ser instalado com 2 drivers diferentes... um da realtek ( o alc 650 ) e um da propria nvidia que vem junto com o driver do chipset.... coloquei o da realtek depois de reformater o pc ( que ja tava avariado depois de tantas reiniciadas ) ta indo legal ate agora.... vamos ver.....agora to usando o driver que eu consegui na realtek com o padrão alc650 e parece que resolveu... mas qualquer coisa posto aqui....

se o problema persistir vou ver se testo memoria...

no resto ta legal.... a placa-mãe é super rápida... e eu diria que a diferença de desempenho é superior a 10 % como muitos dizem ai... minha a7v8x-x é rapida, mas essa aqui é soberba... é so.... fui

qualquer coisa eu posto aqui... obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... eu vou mandar a minha para a garantia... nem vou esquentar muito a cabeça.... agora to com a minha a7v8x-x com os mesmos itens de hardware funcionando tudo perfeito..... mas a troca compensa sim.... ela é super rapida... ( acho que eu que dei azar com a minha nf7-s2 ) mas compensa.... ok.... to indo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nossaa, como eu so distraido, não tinha visto esse topico seu e acabei de te envia uma mensagem.

Bem, meu caso é extremamente ultra igual ao seu (nossa, que caca eu escrevi uhauha).

Era usuario da A7v8x-x perfeita e peguei uma Abit NF7-S2 que ta travaaannnndddoooo :angry::angry: Sera que a abit ta pisando na bola tambem?

Bem, tenho 6 meses de garantia, to nem um mes com ela.

Mas acho que vou pega uma MSI K7N2-delta ILSR, o que acham??/

Ta uns 30 reais mais cara mas não tem problema, to disposto a paga a diferença.

Peguei uns drivers beta da NVIDIA e melhoro bastante os travamentos, mas mesmo assim eles ainda existem mesmo que exporadicamente.

teh!!!! :-BEER:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode especificar o tipo de travamento? Minha Asus aí da assinatura teve problemas de travamento que só começava a ocorrer quando os drives da placa-mãe e da PV estavam instalados juntos. Quando estava um ou outro apenas instalado, ela funcionava bem. O travamento era total. Tinha que resetar. Descobri que o automático da bios para definir a velocidade da PV não é muito eficiênte, ou pelo menos dá problema com a PV que uso. Resolvi o problema alterando a opção da bios AGP FREQUENCY de AUTO para 50 mhz. Em 66 mhz também travava e o monitor normalmente trabalha a 60 mhz, portanto, o jeito foi deixar em 50 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ghiraldelo@15 nov 2004, 16:01

Pode especificar o tipo de travamento? Minha Asus aí da assinatura teve problemas de travamento que só começava a ocorrer quando os drives da placa-mãe e da PV estavam instalados juntos. Quando estava um ou outro apenas instalado, ela funcionava bem. O travamento era total. Tinha que resetar. Descobri que o automático da bios para definir a velocidade da PV não é muito eficiênte, ou pelo menos dá problema com a PV que uso. Resolvi o problema alterando a opção da bios AGP FREQUENCY de AUTO para 50 mhz. Em 66 mhz também travava e o monitor normalmente trabalha a 60 mhz, portanto, o jeito foi deixar em 50 mhz.

loucura... isso pra mim ja é um bug... isso é coisa da nvidia.... vou ver se pego uma placa-mãe com kt880 ... a msi mesmo...

os travamentos aconteciam sem motivo aparente... no meu caso acontecia na maioria das vezes quando eu tava usando a placa de som dela, mas sei la... tenha vez que travava quando tava carregando alguns jogos ( em especial o Vampire, The macarade redemption... mas tudo bem...

vou trocar a minha fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@15 nov 2004, 17:37

loucura... isso pra mim ja é um bug... isso é coisa da nvidia.... vou ver se pego uma placa-mãe com kt880 ... a msi mesmo...

Não poderia ser um problema com a placa?

Ou você é daqueles que pensa que a ABIT é "imortal"?

Qual a diferença basica da MSi Kt880 pra K7N2 delta ILSR?

Faltou pesquisa em mar_tchello?

A diferença básica é que o Chipset utilizado pela MSI KT880 é o KT880, e o utilizado pela K7N2 Delta ISLR é o Nforce 2 Ultra.

Simples, não? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+15 nov 2004, 21:33QUOTE (Gregori @ 15 nov 2004, 21:33) MysticPower@15 nov 2004, 17:37

loucura... isso pra mim ja é um bug... isso é coisa da nvidia.... vou ver se pego uma placa-mãe com kt880 ... a msi mesmo...

Não poderia ser um problema com a placa?

Ou você é daqueles que pensa que a ABIT é "imortal"?

Qual a diferença basica da MSi Kt880 pra K7N2 delta ILSR?

Faltou pesquisa em mar_tchello?

A diferença básica é que o Chipset utilizado pela MSI KT880 é o KT880, e o utilizado pela K7N2 Delta ISLR é o Nforce 2 Ultra.

Simples, não? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+15 nov 2004, 21:33QUOTE (Gregori @ 15 nov 2004, 21:33) MysticPower@15 nov 2004, 17:37

loucura... isso pra mim ja é um bug... isso é coisa da nvidia.... vou ver se pego uma placa-mãe com kt880 ... a msi mesmo...

Não poderia ser um problema com a placa?

Ou você é daqueles que pensa que a ABIT é "imortal"?

Qual a diferença basica da MSi Kt880 pra K7N2 delta ILSR?

Faltou pesquisa em mar_tchello?

A diferença básica é que o Chipset utilizado pela MSI KT880 é o KT880, e o utilizado pela K7N2 Delta ISLR é o Nforce 2 Ultra.

Simples, não? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@15 nov 2004, 21:40

não entendi bem se você entendeu o que eu disse... nem falei de abit... falei de chipset... que a placa mensionada no post do amigo é a a7n8x deluxe...

Você disse:

loucura... isso pra mim ja é um bug... isso é coisa da nvidia.... vou ver se pego uma placa-mãe com kt880 ... a msi mesmo...

Que dize que os problemas relacionados aos travamentos com a sua ABIT NF7-S2 são culpa da Nvidia? E que o ideal é uma placa com o KT880?

Apenas questionei se você já tinha levantado a suspeita de que o problema seria com a placa mãe.

O que quis dizer é em termos de desempenho, opções (sata,raid,lan,som, etc) e preço tambem.O msitic, valeu pela resposta!!

O desempenho é praticamente o mesmo, o Nforce 2 Ultra leva vantagem quando o assunto é overclock.

Porém, o contralador SATA do KT880 é bem mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@15 nov 2004, 14:26

Nossa, nossaa, como eu so distraido, não tinha visto esse topico seu e acabei de te envia uma mensagem.

Bem, meu caso é extremamente ultra igual ao seu (nossa, que caca eu escrevi uhauha).

Era usuario da A7v8x-x perfeita e peguei uma Abit NF7-S2 que ta travaaannnndddoooo :angry::angry: Sera que a abit ta pisando na bola tambem?

Bem, tenho 6 meses de garantia, to nem um mes com ela.

Mas acho que vou pega uma MSI K7N2-delta ILSR, o que acham??/

Ta uns 30 reais mais cara mas não tem problema, to disposto a paga a diferença.

Peguei uns drivers beta da NVIDIA e melhoro bastante os travamentos, mas mesmo assim eles ainda existem mesmo que exporadicamente.

teh!!!! :-BEER:(

Mar_tchello, quais drivers de chipset e som que você está usando? e por favor, qual a sua versão de driver de vídeo?

Experimentou quais drivers, de quais localidades? Drivers da ABIT? ( Som e chipset ) ou da Nvidia? ( Chipset ) ou da Realtek? ( Som )

Posta aí, beleza?

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+16 nov 2004, 18:10QUOTE (SAPO-BOMBA @ 16 nov 2004, 18:10) mar_tchello@15 nov 2004, 14:26

Nossa, nossaa, como eu so distraido, não tinha visto esse topico seu e acabei de te envia uma mensagem.

Bem, meu caso é extremamente ultra igual ao seu (nossa, que caca eu escrevi uhauha).

Era usuario da A7v8x-x perfeita e peguei uma Abit NF7-S2 que ta travaaannnndddoooo  :angry:    :angry:  Sera que a abit ta pisando na bola tambem?

Bem, tenho 6 meses de garantia, to nem um mes com ela.

Mas acho que vou pega uma MSI K7N2-delta ILSR, o que acham??/

Ta uns 30 reais mais cara mas não tem problema, to disposto a paga a diferença.

Peguei uns drivers beta da NVIDIA e melhoro bastante os travamentos, mas mesmo assim eles ainda existem mesmo que exporadicamente.

teh!!!!  :-BEER  :(

Mar_tchello, quais drivers de chipset e som que você está usando? e por favor, qual a sua versão de driver de vídeo?

Experimentou quais drivers, de quais localidades? Drivers da ABIT? ( Som e chipset ) ou da Nvidia? ( Chipset ) ou da Realtek? ( Som )

Posta aí, beleza?

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliz mb@15 nov 2004, 11:18

verifique se sua ponte sul (sb) é mcp ou mcp-t, se for mcp-t os drivers de som devem ser nvidia soundstorm, se for mcp os drivers devem ser realtek ou outro qualquer menos soundstorm. apesar de tudo, não deveria estar bootando durante a instalãção.

Nem MCP,muito menos MCP-T!A ponte-sul da NF7-S2 é MCP-RAID - http://www.abit-usa.com/products/mb/techsp...ies=1&model=204

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+16 nov 2004, 19:17QUOTE (mar_tchello @ 16 nov 2004, 19:17)
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@16 nov 2004, 18:10

mar_tchello@15 nov 2004, 14:26

Nossa, nossaa, como eu so distraido, não tinha visto esse topico seu e acabei de te envia uma mensagem.

Bem, meu caso é extremamente ultra igual ao seu (nossa, que caca eu escrevi uhauha).

Era usuario da A7v8x-x perfeita e peguei uma Abit NF7-S2 que ta travaaannnndddoooo   :angry:    :angry:  Sera que a abit ta pisando na bola tambem?

Bem, tenho 6 meses de garantia, to nem um mes com ela.

Mas acho que vou pega uma MSI K7N2-delta ILSR, o que acham??/

Ta uns 30 reais mais cara mas não tem problema, to disposto a paga a diferença.

Peguei uns drivers beta da NVIDIA e melhoro bastante os travamentos, mas mesmo assim eles ainda existem mesmo que exporadicamente.

teh!!!!  :-BEER   :(

Mar_tchello, quais drivers de chipset e som que você está usando? e por favor, qual a sua versão de driver de vídeo?

Experimentou quais drivers, de quais localidades? Drivers da ABIT? ( Som e chipset ) ou da Nvidia? ( Chipset ) ou da Realtek? ( Som )

Posta aí, beleza?

Abraços :bye:

Os drivers que estou ultilizando sao da NVIDIA, sao drivers de versao beta 6.14 que não me lembro onde os peguei mas diminuiram e MUITO os travamentos.

O driver de som é dele também, ta nesse beta aí, mas não encontrei ainda esse realtek pra puxar, inclusive queria que o mistyc power postasse o link aqui por favor(o site da abit ta toda hora fora do ar a sessao de drivers, ta impossivel).

Vou formatar hoje por que o sistema operacional ta meio bioxaod, fizeram umas :priv: aqui e vou verificar se melhorara, se bem que não ta travando mais acho que tomou jeito! :bandeira:

Ja falei com o cara da loja e ele disse que é só leva-la que fara uns testes e a troca sem problema(caso seja identificado o problema) mas se não der mais problemas, não vejo por que troca la, concorda?

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@17 nov 2004, 10:49

você vai fazer assim: Baixe os drivers da Realtek primeiro e passa pra um CD, já descompactado, aí como você vai formatar teu sistema novamente, instala PRIMEIRO os drivers de som. porque? porque se você for instalar os drivers da Nvidia, vai instalar os drivers de som da Nvidia tb! Mas se eles já estiverem instalados como Realtek, nada será alterado, entendeu?

Sim eu entendi.

Mas como disse acima não estou encontrando esses drivers da Realtek, muito menos no site da Abit que ta um lixo(fora do ar toda hora a sessao de drivers).

Por isso pedi pro Mystic postar o link aqui desses drivers.certo?

Quanto a esses drivers beta,comigo tem funcionado muito bem, diminuiram bastante os travamentos e agora pararam totalmente, ja to sem e espero continuar assim.

Ja combinei com o cara da loja, tenho 6 meses de garantia e durante esse tempo trocarei memoria ram ,fonte e quem sabe alguma outra coisa,SE aparecerem travamentos trocarei-a sem problemas e como não esta travando mais posso viver sem problema algum,entende?

Mas não descarto esses drivers não, ainda os quero, ja estou pegando esse que voce postou e só vou instala lo asim que formatar.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@17 nov 2004, 13:51

Sim eu entendi.

Mas como disse acima não estou encontrando esses drivers da Realtek, muito menos no site da Abit que ta um lixo(fora do ar toda hora a sessao de drivers).

Por isso pedi pro Mystic postar o link aqui desses drivers.certo?

Quanto a esses drivers beta,comigo tem funcionado muito bem, diminuiram bastante os travamentos e agora pararam totalmente, ja to sem e espero continuar assim.

Ja combinei com o cara da loja, tenho 6 meses de garantia e durante esse tempo trocarei memoria ram ,fonte e quem sabe alguma outra coisa,SE aparecerem travamentos trocarei-a sem problemas e como não esta travando mais posso viver sem problema algum,entende?

Mas não descarto esses drivers não, ainda os quero, ja estou pegando esse que voce postou e só vou instala lo asim que formatar.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@17 nov 2004, 15:00

mar_tchello, aqui estão os links pra você baixar os drivers mais atuais diretamente do FTP da Realtek! São drivers oficiais, beleza?

ftp://210.51.181.211/pc/ac97/alc650/wdm_a365.exe

ftp://152.104.125.40/pc/ac97/alc650/wdm_a365.exe

ftp://202.65.194.18/pc/ac97/alc650/wdm_a365.exe

Testa aí e diz como ficou :)

Abraços :bye:

Opa, valewzao fera!

Bem, por enquanto não irei instala los, como eu disse os travamentos se foram e caso apareçam novamente com certeza não perderei tempo e o instalarei , provavelmente uma formataçao tambem.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...