Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7V8X-X e AthlonXP 2800+


@GP

Posts recomendados

E ai galera, beleza ?

Eu tenho uma Asus A7v8x-x e um AthlonXP 2400+(TBred), 512ddr333, tava rodando belezinha, ai resolvi comprar um AthlonXP 2800+(Barton), tive de trocar a fonte também porque era uma de 320w e coloquei uma de 500w (480w reais) para aguentar a parada. a maquina liga normal, e de repente ela desliga e o power-led fica aceso e o pwr led da placa também fica ligado, porém ela para completamente, necessitando cortar a energia e ligar novamente ou manter pressionado o pwr-btn para desliga-la, verifiquei a temperatura e tensão e esta tudo ok, atualizar a Bios resolveria? estou com a rev 1006, fiquei sabendo que a A7v8x-x não se da muito bem com o 2800+, seria minha placa mãe o problema ? alguém poderia me dar uma luz ?

valeu galera !!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveriam proibir a venda das A7v8xx´s, cara eu tive ela, um AXP 2800+ também e como ja falei varias vezes ela reiniciava do nada, travava, congelava etc, etc, etc, etc...

Tomara que seja outro coisa aí, como software por exemplo....mas olha, provavelmente é a maldita placa mãe que ta com problema, alias, ela ja É um problema.

E outra, qual a marca da sua fonte? 500w com 480w reais deve ser de uma boa marca, certo? Qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, retirei este texto no proprio clube :priv: (www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x.html)

"A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X." :muro:

Arrumei a ordem das memorias (2x256), coloquei a de dois lados no slot ddr1 e a de um lado no slot ddr3, atualizei a bios para 1013 (apesar de antes de trocar as memorias de lugar o problemas ainda existia) e tudo funcionou perfeitamente :-BEER

Agradeço a todos pela ajuda, pois toda informação é válida.

falou !!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...