Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS é ruim?


alinefds

Posts recomendados

  • Membro VIP

O brabo é que 99% dos vendedores não sabe o que diz.

Uns dizem que "placa boa é asus", "a melhor que tem é a asus", "asus é asus", o que é uma grande besteira.

Aí outros dizem exatamente o contrário... É 8 ou 80.

A verdade é que a asus é uma marca mediana, com modelos bons e ruins. Depende de cada placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a asus fabricou placas muito problematicas.. mais recentemente ela feis a placa a7n8x-x e a7n8x-e deluxe que deu uma boa ressucitada no pessoal que não gostava da asus..

essas da série a7N mesmo salvaram a asus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por erscosta@14 nov 2004, 00:27

Conversa de vendedor é bonita demais. Já teve vendedor querendo me empurrar placa mãe PC CHIPS dizendo q é boa

Embora mentir não seja bom, mas se o vendendor não disser q a PCChips é boa, ela não será vendida, e se não for vendida, o vendendor tá na rua. Emprego tá difícil... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir de 2001 quando a fabricação das placa-mãe Asus foram terceirizadas é lógico que a qualidade das placas cairam sim.

Mas no geral ela ainda é bem melhor do que as PCChips, ASRock e ECS da vida.

Mas infelizmente é bom evitar alguns modelos como as das série A7V que são verdadeiras loterias, você pode acabar pegando uma placa perfeita ou um verdadeiro refugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei quanto à outras séries da Asus, mas o que posso dizer é que estou muitíssimo satisfeito com a minha A7N8X-X, achei uma excelente placa, inclusive por um bom preço, também acho que isso deve ser levado em consideração, o custo/benefício do produto, não somente se é bom ou ruim, mas também o quanto se tem para poder comprar.

Abração galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ASUS é uma boa marca, ela deu uns escorregões feios ai nas placas A7V, talvez a A7V600-X se salve ainda, mas a ASUS continua uma boa marca. Essa coisa de PcChips ser melhor q a ASUS depende, se for comparar uma M848 ela é muito melhor q a A7V8X-X, mas se for comparar a A7N8X-X com a M810, a A7N é muito melhor.

Ou seja, o esquema é você saber tudo sobre a placa que você quer comprar antes de comprar, pra não se arrepender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por alinefds@14 nov 2004, 10:33

Já q vocês falaram da PCChips, me lembrei q o tal vendedor falou q a Asus está pior q a PCChips, o q me deixou mais de boa aberta. Papo de vendedor mesmo né! Já estava pensando q estava desatualizada. :tantan:

você pode encontrar dentre as placas da PCChips alguns modelos bons (poucos, mas tem), por exemplo a M848lu. Mas generalizar dizendo q a Asus está pior do q a PCChips... :tantan:

Eu tenho uma A7N8X-X e tô satisfeito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus e boa, tem algumas placas problematicas tb, mas não supera a PCChips e sua M810 aqui comigo foram 8 placas desses que morreran com menos de um ano de uso, todos os meu clientes que usavam PCChips passaram para asus e problemas relacionados a incompatibilidade e a parte eletrica da placa sumiram.

a m810 so ligava quando queria, algumas rodavam o xp bem outras não e dai vai

mesmo assim as placas mais antigas da pc chips eram boas so essas atuais que estão muito ruims.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o problema não seja bem o fabricante, mas o chipset. Porque a linha a7v é ruim e a linha a7n é boa? Parece que andou aparecendo alguns chipsets ruins no mercado, especialmente da Via, que levou a placas ruins não só da Asus, mas de outros fabricantes também. Quando fui comprar uma MSI com chipset via, um comerciante me alertou para o problema de superaquecimento do chipset. Acabei comprando uma K7N2 Delta L e não me arrependi, embora minha atual Asus A7N8X DE LUXE é excelente e a considero melhor que a MSI, embora as duas utilizem o mesmo chipset, o cooler passivo da Asus é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Irvin@14 nov 2004, 16:31

Uma ou outra perdida talvez a TidalWave seja boa,

Já vi comentários sobre as TidalWave, e também não são bons. Mas se alguém já teve sucesso, posta aqui no Fórum. Quanto mais informações melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma A7N8X Deluxe Rev. 2.0 e era uma ótima placa. Muitos opcionais interessantes e uma boa capacidade para overlclock. (eu usava um mobile 2500+).

Atualmente estou com uma p4p800 e também é uma ótima placa, possue algumas opções para over (nada muito assustador, mas dá pra subir fácil pra 3.2 com vcore em stock e mais pra cima ainda, se subir o vcore).

A verdade é que a asus é uma marca mediana, com modelos bons e ruins. Depende de cada placa.

Bom, mesmo que ela possua alguns modelos ruins, como a série a7v (embora nem todas as placas dessem bugs), você dificilmente poderia dizer que ela é uma empresa mediana...pois recentemente foi dito que ela sozinha vendeu mais placas que as 3 maiores concorrentes (MSI, Gigabyte e ECS). Ou seja, é uma major. Do mesmo jeito que você n pode dizer que a Microsoft é uma empresa mediana porque o Windows possue bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@14 nov 2004, 16:55

Eu tive uma A7N8X Deluxe Rev. 2.0 e era uma ótima placa. Muitos opcionais interessantes e uma boa capacidade para overlclock. (eu usava um mobile 2500+).

Atualmente estou com uma p4p800 e também é uma ótima placa, possue algumas opções para over (nada muito assustador, mas dá pra subir fácil pra 3.2 com vcore em stock e mais pra cima ainda, se subir o vcore).

A verdade é que a asus é uma marca mediana, com modelos bons e ruins. Depende de cada placa.

Bom, mesmo que ela possua alguns modelos ruins, como a série a7v (embora nem todas as placas dessem bugs), você dificilmente poderia dizer que ela é uma empresa mediana...pois recentemente foi dito que ela sozinha vendeu mais placas que as 3 maiores concorrentes (MSI, Gigabyte e ECS). Ou seja, é uma major. Do mesmo jeito que você n pode dizer que a Microsoft é uma empresa mediana porque o Windows possue bugs.

Olá, ouvi dizer q as p4p800 são muito sensíveis a variações de tensão nas linhas 3.3v e 12v. Quais os valores destas na sua placa-mãe? A minha é uma p4p800-e dx e to tendo problemas de telas azuis. Pode ser as tensões que citei q tão em 3.24v e 11.8v respec. Não sei + o q fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sakafume@14 nov 2004, 20:20

Olá, ouvi dizer q as p4p800 são muito sensíveis a variações de tensão nas linhas 3.3v e 12v. Quais os valores destas na sua placa-mãe? A minha é uma p4p800-e dx e to tendo problemas de telas azuis. Pode ser as tensões que citei q tão em 3.24v e 11.8v respec. Não sei + o q fazer.

Eu acho q o seu problema podem ser o Sistema Operacional, as memórias, ou até a temperatura do seu processador! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ouvi dizer q as p4p800 são muito sensíveis a variações de tensão nas linhas 3.3v e 12v. Quais os valores destas na sua placa-mãe? A minha é uma p4p800-e dx e to tendo problemas de telas azuis. Pode ser as tensões que citei q tão em 3.24v e 11.8v respec. Não sei + o q fazer.

Olá amigo...bom até agora eu não tive problemas desse tipo...os valores das tensões ficam em 12,038 (as vezes vai para 12,22, mas logo volta para 12,038) e 3,296, que varia um pouco tb as vezes. Mas ficam dentro do recomendado pelo programa Asus Probe.

Talvez o seu problema seja fonte, qual fonte você utiliza?

Outra coisa, o seu p4 é um prescott, que dissipa mais potencia, e precisa mais ainda de uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...