Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida de iniciante...


bmab

Posts recomendados

quando instalo um programa ele cria pasta e menu...se eu salvar essas pasta(em outra particao) e depois formatar o pc..instalar o windows e voltar as pastas nos mesmos lugares..tem jeito dos programas funcionares novamente..

se não porque..pois eu acho que não da..mas fui falar isso pro meu tio(que vou formatar o pc dele e ele não tem os cd dos progarmas) e não soube explicar o porque da questao..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá amigo... poucos são os programas atuais que não criam valores no registro do windows, apenas complementando o que o amigo acima disse, além das várias bibliotecas que, provavelmente, os sistemas instalaram na pasta SYSTEM do sistema operacional, existem chaves de registro que são incluidas ao registro do windows, as quais guardam informações como data da instalação, periodo de validade do sistema, localização dos arquivos necessários etc.

Então se seu tio não tem os instaladores dos sistemas, possivelmente em uma formatação irá perde-los. Aconselho, caso estes sejam programas comerciais, entrar em contato com os desenvolvedores ou comercializadores e adquirir as versões mais recentes, pois neste caso você poderia guardar o Banco de dados ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem como fazer o que você quer, de mover pastas e arquivos e depois restaurar o caminho antigo. É só fazer um backup do registro e depois renovar....legal, não adianta nada e ainda por cima vai fazer com que seja necessária uma nova formatação.

Pra resumir, até é possível fazer isso, só não é uma decisão inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatei ele hoje cedo..na hora que fui fazer uma copia dos arquivos importantes dele, colqouei o hd no meu pc e o hd comecou a bater a cabeca(tec..tec..) e dai formatei e instalei todo o win98 num k6-2 300 com 32mb de ram...resumindo..fiz uma breve volta no tempo, e me lembrei da amada TELA AZUL DA MORTE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...