Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte 12v marcando 13v.


bmxer

Posts recomendados

beleza .

Ultimamente no asus probe e no everest minha linha de 12 v esta sempre beirando os 13v. Sera q é minha fonte.

Minha fonte é uma generica maxxtro 380w e meu micro é um Barton2.6 c/ asus a7n8x com pv 9250 256/128 e 768 de ram.

mas meu micro esta funcionando bem. sera q e a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@14 nov 2004, 02:17

:angry::cry::chicote:

Você tá indo em busca dos problemas! Vai acabar conseguindo!'

A quanto tempo usa esse PC com essa fonte?

beleza.

Uso ele a 3 semanas. Ele funciona bem e sempre a linha de 12v ficava em torno de 12,6v. de repente do nada ele foi a 13v e eu so estava navegando na internet.

Acusou essa tensão no asus probe e no everest.

Ja li uns topicos sobre esse problema mas não achei alguma resposta convincente. Uma pessoa disse q a asus tem um dispositivo de controle e q quando a tensão subir de mais o micro desliga. Depois outra pessoa falou q isso não existe, q é só p/ a temperatura.

Uma vez liguei o micro e o asus probe começou a apitar indicando a temperatura da cpu em torno de 80 graus e as voltagens totalmente malucas.So q eu tinha acabado de ligar o micro e era impossivel a cpu estar nessa temperatura. Pode ser q esse programa estivesse maluco.Depois ele parou com isso.

Agora instalei o everest esta acusando os mesmos 13v.

Queria saber, se a tensão ficar oscilando sempre perto dos 13v, se pode danificar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi a linha de 12v com um multimetro q eu tenho e acusou +~-12v. Instalei tbem o MBM e a tensão deu parecida c/ o do multimetro; 11.93v.

Tirei a conclusão q a medição dessa linha c/ o asus probe e everest estão erradas. Só q agora o -12v fica em torno de-12,45v e em full chega aos -13v. Não da pra entender ####### nenhuma.

Montei outra fonte q eu tinha e as tensões mudaram.

5v=5,08v

12v=11,73v

3,3v=3,38v

-5v=-5,12

-12v=-12,26v

full

12v=12v

5v=4,92v

3,3v=3,38v

-5v=-5,25v

-12v=-12,50v

Só estou bolado c/ esse 11,73v

Alguem conhece essa fonte "FSP GROUP INC" , ela veio num Packard Bell e esta escrito em alemão e inglês? Só a potencia q é baixa 145w. mas esta funcionando beleza.

A linha -12 v muito baixa , tipo chegando aos -13v pode acarretar em algum problema?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...