• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
luizdinho_1

Dúvidas sobre o Premiere

6 posts neste tópico

Pessoal,

Instalei o Adobe Premiere Pro 7 e após fazer alguns testes, apareceram várias dúvidas. Vejam se podem me ajudar.

1 - Andei lendo aqui no forum, que o premiere tem um problema quanto ao som, quando o vídeo é capturado em MPEG2 pelo Studio 9. Qual é esse problema ? Pois, importei um vídeo capturado pelo Studio 9 em Mpeg2 e acho que ficou normal.

2 - O Premiere não captura em MPEG2 ? Pois só consegui capturar em AVI.

3 - Mesmo se eu capturar em AVI, depois de editado, como converte para MPEG2 ? No menu export só tenho as opções Movie, Frame e Audio. e quando utilizdo Movie ele salva em AVI e nem me pergunta se quero usar outro codec.

4 - Onde coloco texto no Filme (rolando, parado etc..)

5 - Após editar um projeto, normalmente queremos autorar o DVD e criar a imagem do DVD. No premiere qual é esse processo ? Sei que vou precisar utilizar o Encore DVD da Adobe, porém, não sei como será esse processo. Seria assim:

Após finalizar a edição no Premiere, não preciso renderizar o projeto e sim abrir o Encore DVD e esse consegue abrir o projeto feito no Premiere??? Chuteiii!!!

6 - Se alguem puder me explicar como funciona passo-a-passo o processo de captura, edição e gravação do DVD através dos produtos da Adobe eu agradeço.

Estou querendo comprar o livro Premiere Pro Guia autorizado adobe, será que ele tirará todas essas dúvidas???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, será que ninguém pode me esclarecer pelo menos parte de minhas dúvidas ???

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, sei que exagerei em minhas perguntas, mais, por favor, se alguem souber responder pelo menos parte de minhas dúvidas, agradeço.

VAMOS AJUDAR MOÇADA.. SEMPRE FALEI SUPER BEM DOS INTEGRANTES DESSE FORUM... vocês NUNCA ME DEIXARAM NA MÃO...

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, vamos lá.

vou tentar responder pela ordem das tuas perguntas.

o premiere faz capturas em MPEG2 sim. basta você ter um codec instalado e selecioná-lo.

com o avi na timeline pra você converter em MPEG2, você tem que clicar em EXPORT - ADOBE MEDIA ENCODER. aí você seleciona o tipo que você quiser.

pra colocar texto, você clica em FILE - NEW - TITLE. fuça essa janela e quando estiver o que você quer, fecha ela. vai aparecer pra salvar e você salva com um nome. essa legenda vai direto para a janela project. depois é só arrastar pra pista acima de onde você quer na timeline.

pra usar o encore eu faço assim. finalizo todo o projeto no premiere e salvo o arquivo final em mpeg2. esse arquivo que eu vou importar no encore e criar os menus. o encore parece complicado, mas se você souber um pouquinho de inglês, dá uma olhada no manual em pdf que ele tem que você consegue iniciar alguma coisa. depois ele fica mais fácil. gosto muito de usar o encore pela facilidade de interação com o photoshop e o after effects.

eu tenho esse guia autorizado do premiere. ele não é A BÍBLIA, mas quebra um galhaço.

qualquer dúvida poe aí.

espero ter ajudado

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vale as dicas Sirius Black, só um probleminha. No me menu export não tenho ADOBE MEDIA ENCODER, será que é porque nâo tenho o EncoreDVD instalado. A estou com uma versão Trial que consegui em uma revista, pode ser isso ???

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

No Adobe Premiere 6.5 tem esta opção de salvar em MPEG2???

Onde está esta opção no programa, que até agora eu não achei!!??

me ajudem, por favor!!

Incosto! :-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0