Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Premiere


Posts recomendados

Pessoal,

Instalei o Adobe Premiere Pro 7 e após fazer alguns testes, apareceram várias dúvidas. Vejam se podem me ajudar.

1 - Andei lendo aqui no forum, que o premiere tem um problema quanto ao som, quando o vídeo é capturado em MPEG2 pelo Studio 9. Qual é esse problema ? Pois, importei um vídeo capturado pelo Studio 9 em Mpeg2 e acho que ficou normal.

2 - O Premiere não captura em MPEG2 ? Pois só consegui capturar em AVI.

3 - Mesmo se eu capturar em AVI, depois de editado, como converte para MPEG2 ? No menu export só tenho as opções Movie, Frame e Audio. e quando utilizdo Movie ele salva em AVI e nem me pergunta se quero usar outro codec.

4 - Onde coloco texto no Filme (rolando, parado etc..)

5 - Após editar um projeto, normalmente queremos autorar o DVD e criar a imagem do DVD. No premiere qual é esse processo ? Sei que vou precisar utilizar o Encore DVD da Adobe, porém, não sei como será esse processo. Seria assim:

Após finalizar a edição no Premiere, não preciso renderizar o projeto e sim abrir o Encore DVD e esse consegue abrir o projeto feito no Premiere??? Chuteiii!!!

6 - Se alguem puder me explicar como funciona passo-a-passo o processo de captura, edição e gravação do DVD através dos produtos da Adobe eu agradeço.

Estou querendo comprar o livro Premiere Pro Guia autorizado adobe, será que ele tirará todas essas dúvidas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, vamos lá.

vou tentar responder pela ordem das tuas perguntas.

o premiere faz capturas em MPEG2 sim. basta você ter um codec instalado e selecioná-lo.

com o avi na timeline pra você converter em MPEG2, você tem que clicar em EXPORT - ADOBE MEDIA ENCODER. aí você seleciona o tipo que você quiser.

pra colocar texto, você clica em FILE - NEW - TITLE. fuça essa janela e quando estiver o que você quer, fecha ela. vai aparecer pra salvar e você salva com um nome. essa legenda vai direto para a janela project. depois é só arrastar pra pista acima de onde você quer na timeline.

pra usar o encore eu faço assim. finalizo todo o projeto no premiere e salvo o arquivo final em mpeg2. esse arquivo que eu vou importar no encore e criar os menus. o encore parece complicado, mas se você souber um pouquinho de inglês, dá uma olhada no manual em pdf que ele tem que você consegue iniciar alguma coisa. depois ele fica mais fácil. gosto muito de usar o encore pela facilidade de interação com o photoshop e o after effects.

eu tenho esse guia autorizado do premiere. ele não é A BÍBLIA, mas quebra um galhaço.

qualquer dúvida poe aí.

espero ter ajudado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...