Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fios "são tantas cores"


jmlsilveira

Posts recomendados

primeiro você não pode liga-lo diretamente você tera que usar um resistor para baxar a tensão, um de 100Ohms serve você solda ele no terminal positivo q e a maior perninha do led , dai você pode solda dois fios no led e solda a outra ponta num molex, lembrando q usando um resitor de 100ohms você tera de liga-lo nos 5V que e o fio vermelho na fonte do PC, a perninha maior do led que e a positiva e onde vai o resistor, deve ser ligada no vermelho que e positivio, a outra em qualquer um dos dois fios pretos do molex se inverter não tem problema mas também não acende !!! noa eskeca de isolar as soldas pra não dar um curto !! se expliquei mal ou não entendeu posta aí!! falous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo se eu quiser colocar um led no meu computador, qual serão os fios (cores) que deverei usar? E o conector? terá de ser molex??? como faço para ligá-los na fonte?

Depende. Quer ligar um led onde?

A cor do fio você usa a que quiser (ou a que já existir, caso o led já exista no gabinete).

Explique melhor a situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer é colocar uma iluminação no seu case, atraves de leds, é isso ??

você presiça especificar o led q você vai comprar,

vou falar um exemplo: led de 5 mm, azul ultra brilho, esses leds tem uma tensão Recomendada: 3,5 Volts, como você vai ligar no pc, e o pc tem uma tensão de 12v, você usa o resistor de 470ohms, na hora de ligar, você pode ligar o positivo no amarelo (12v), ou no vermelhor (7v) e o negativo no preto(neutro), é recomendavel q você ligue no amarelo, é bom você comprar um molex, só pro caso de segurança, vai q você erra, na hora de solda sei la, assim num corre o risco de prejudica os cabos da mesma. Faça eles em paralelo, é melhor, em serie diminui o brilho do led.

t+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gifted@15 nov 2004, 13:30

você quer é colocar uma iluminação no seu case, atraves de leds, é isso ??

você presiça especificar o led q você vai comprar,

vou falar um exemplo: led de 5 mm, azul ultra brilho, esses leds tem uma tensão Recomendada: 3,5 Volts, como você vai ligar no pc, e o pc tem uma tensão de 12v, você usa o resistor de 470ohms, na hora de ligar, você pode ligar o positivo no amarelo (12v), ou no vermelhor (7v) e o negativo no preto(neutro), é recomendavel q você ligue no amarelo, é bom você comprar um molex, só pro caso de segurança, vai q você erra, na hora de solda sei la, assim num corre o risco de prejudica os cabos da mesma. Faça eles em paralelo, é melhor, em serie diminui o brilho do led.

t+ :bandeira:

não saquei seu lance, você disse "VERMELHO 7V", não é 5v, ligar em paralelo?? :stupid:

não entendi o que você disse, mesmo não sendo pra mim!!!!!! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...