Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fedora Core 3!


Hey Marshall!

Posts recomendados

Ola! desculpem voltar a este assunto de novo mas estive pesquisando no site do fedora core que a versão 3 são realmente 4 cds de instalação o cd de numero 5 e o cd de resgate...gostaria de saber se o perfil de instalação workstation exige o 4 cd e qual perfil vocês escolheram na instalação: workstation, desktop ou custon?, eu ja baixei os 4 cds, levei 3 dias pra baixar tudo mas so gravei os 3 primeiros e pretendo instalar no perfil workstation mas to na duvida por que não quero deixar nenhum arquivo importante de fora. 

E ai cara, no meu caso instalei o perfil workstation, ele não pediu o 4º cd, se ficar algum programa de fora não se preocupe pois é bem fácil instalar os programas no Fedora.

Falo, qualquer coisa é só perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, eu acabei instalando o fedora core 3 no perfil workstation e o instalador ja me avisou antes da instalação começar que eu precisaria dos tres primeiros cds e tb não posso deixar de dar minha opinião sobre o fedora core 3 que esta melhor do que nunca, eu ja havia utilizado antes a primeira versão dele que ja era boa mas esta de agora esta melhor ainda, esta com o mesmo acabamento profissional de sempre e bastante estavel com esse novo kernel 2.6.9, o sistema ta respondendo e rodando satisfatoriamente rápido na minha configuração, valeu :joia:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ai pessoal, beleza ?

Gostaria de saber de vocês que estão utilizando o FC3 a algum tempo, o que estão achando ? ...pontos positivos, negativos, etc...

T+

:joia:

Ps. Tô pensando em tirar o Slackware da minha máquina com Linux e colocar o FC3 por questão de preguiça mesmo em ter que fazer algumas coisas na mão, o que eu queria aprender de linux eu já aprendi, "agora quero colocar uma distro que eu não tenha que fazer o trabalho dela para o OS funcionar", o slackware é muito bom mesmo + se eu quiser complexidade eu fico com meu OpenBSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, beleza ?

Baixei os 4 CDs do FC3 e coloquei para rodar só que achei estranho que dei uma baita de uma procurada nos CDs e no gerenciador de instalação de pacotes e não achei nenhum lugar onde eu possa instalar o source do kernel do FC3 (2.6.9).

Outra coisa, achei ele mais pesado que o Slackware vocês tb já perceberam isso ?

Ps. Achei tão diferente que não mexi nem 2hrs e voltei a colocar o Slack na máquina, rs*...

Uma coisa que gostei é que ele vem com o GNOME 2.8.0 e o OpenOffice dele tem melhor aparência do que o Open baixado na net :)

Ps. O problema do Slack é que o GNOME não é atualizado nunca, ou talvez pelo Patrick não seja mais... e aquele da Dropline tem muito bug :(

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, beleza ?

Estou com uma dúvida em relação a atualização do FC3...

Minha dúvida é, até que ponto se pode configurar naquele utilitário (Red Hat Network Alert Notification Tool) de atualização do FC ???

Um exemplo, eu atualizei um aplicativo chamado pam e ferrou tudo, depois o OS não carregava mais, e o FC3 não é tão relax para arrumar quando o Slackware quando da problema em algo. :(

Outra coisa... entre as atualizações ali estão versões somente os prog. stable ou tb inclui os não ???

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informava sim, a falta de uma lib, acho que era libpam ou coisa assim eu já tava com raiva que tava dando muito pau ai reinstalei tudo novamente...

... outra coisa que tenho notado, é que se eu instalado um pacote (.rpm) de terceiros e não consigo depois remove-lo, ele sempre fala que o pacote não existe, no yum list tb não mostra o programa na lista mais o programa (que foi instalado via .rpm) ele funciona normalmente, não testei com o kpackage (do KDE) porque nem instalei o KDE aqui, porque quando instala o KDE ele não deixa mais desinstala-lo completamente (somente algumas opções ele deixa).

Muitooo estranho isso...

A boa notícia é que eu descobri como fazer o Thomson 330 USB funcionar tanto no Slackware quando no Fedora, falta descobrir agora no OpenBSD...

Oooo Antony, me da um help com isso (Fedora) ai...

Ps. Tô começando a achar que todas as distro que usam .rpm são bugadas... (primeiro o MDK10, agora o FC3) :(

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu botei o Fedora Core 3 Aqui ! tá funcionando redondo! :palmas:

É incrível como o único linux que me dei bem até agora foram os da Red Hat! :blink:

Como sempre...Gnome e Kde pesado..

O jeito é usar blackbox

Alguém já usou aí o xcef ? Que acharam ?

(Ps: como colocar a partição ntfs nele ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!