Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip aliasing


PedroWerneck

Posts recomendados

Eu preciso rodar vários serviços em uma só máquina rodando Linux numa rede local... é o Apache com 3 Virtual Hosts, FTP com 2 Virtual Hosts, pop3, smtp e DNS... o problema é que eu precisava que cada serviço (e virtual host) rodasse em um IP diferente... eu fiz vários IP aliases na interface de rede e  o DNS tá resolvendo tudo direitinho...

O meu problema é que dentro da rede, precisa "parecer" que cada serviço está rodando em uma interface diferente mesmo, e obviamente, os serviços estão aparecendo em todos os IPs, o que invalida a ideia... alguém pode conectar ao smtp usando o ip de um virtual host, aí vai dar tudo errado... eu então criei regras no IPtables para permitir só as portas adequadas em cada IP virtual... funciona tudo bem quando eu acesso tudo pelo localhost, aceitando conexões por ele... o problema é que quando eu troco as permissões de loopback pra eth0, ele não encontra mais... acho que é algum problema no roteamento dos aliases, mas quando eu tento rotear o endereço, o route não aceita a interface virtual eth0:x e está colocando tudo na máscara errada....

Alguém já tentou fazer algo parecido ou tem alguma ideia pra me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo , o mais recomendavel e que você utilize varias maquinas ..

mesmo que você coloque mais de uma placa de rede , imagine o fluxo que processamento desse servidor . isso deixaria sua rede inteiramente lenta .

se funcinar como esta, vai gerar um engargalo de informações em tamanho .

por isso pense em usar pelo menos mais 1 maquina para dividir o trabalho.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não leve a mal, mas se usar mais máquinas fosse uma opção eu não estaria pedindo ajuda... e o movimento de dados não é tão grande pra inviabilizar todo o processo, já que ele funciona numa boa, sem os IPs virtuais... além do mais, a minha ideia é ter depois um virtual host rodando para a homepage de cada usuário da rede, ou seja, uma máquina pra cada um está fora de questão, e eu vou precisar criar regras de firewall específicas para cada um, limitando o acesso de cada um em determinadas horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...