Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilito o RAID na minha placa mãe?


edutakeo

Posts recomendados

Pessoal,

montei um computador com processador pentium 4 e a placa-mãe P4V8X-X da ASUS, que tem o chipset da VIA e tem como trabalhar com RAID("muitos" HDs). Acontece que tenho só um disco IDE e não preciso usar isso, só que toda vez que ligo o PC, ele faz a verificação no POST, o que não é necessário.

Acho que deveria ter uma opção para desabilitar isso no SETUP da placa mãe, mas não achei!!! Alguém que já tenha usado essa placa mãe sabe como faço isso???

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

quando vou em Advanced -> Onboard Devices Configuration no bios da minha placa-mãe aparece o seguinte:

Serial Port1 Address [3F8/IRQ4]

Parallel Port Address [378]

Parallel Port Mode [ECP]

ECP Mode DMA Channel [DMA3]

Parallel Port IRQ [iRQ7]

Onboard Game/MIDI Port [Disabled]

Além disso, quando vou em Advanced -> Chipset -> SouthBridge VIA VT8237 Configuration tenho:

MPS Revision [1.1]

PCI Delay Transaction [Disabled]

OnBoard LAN [Enabled]

OnBoard LAN Boot ROM [Disabled]

OnBoard AC'97 Audio [Enabled]

No manual da placa-mãe diz que o controlador RAID IDE integrado está em VIA VT8237 southbridge chipset. Acho que deveria conseguir desabilidar a verificação de RAID no post em algum lugar descrito acima, mas não achei nada!!!! Será que algum outro lugar onde posso desabilitar o serviço de RAID e que não tenha ollhado???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...