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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
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felipexavier

9800PRO 32bits

21 posts neste tópico

quando eu vou no painel de controle pra muda pra 256 bits aparece 32bits(maxima) sendo q a minha 9800pro é 256 o que que eu posso faze?

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Postado Originalmente por felipexavier@13 nov 2004, 14:28

quando eu vou no painel de controle pra muda pra 256 bits aparece 32bits(maxima) sendo q a minha 9800pro é 256 o que que eu posso faze?

affe <_<:tantan:

tu ta confundindo largura de banda de memoria com profundidade de cores no windows :tantan:

assim:

256bits da placa= largura de banda de memoria

32bits no painel do win= profundidade de cores.

uma coisa não tem nada a ver com a outra.

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É isso aí e errando que se aprende, qualquer placa de 8 mega ja consegue gerar 32 bits de cores ate meu palm ja gera 16bit....

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Postado Originalmente por Irvin@13 nov 2004, 15:45

É isso e errando que se aprende, qualquer placa de 8 mega ja consegue gerar 32 bits de cores ate meu palm ja gera 16bit....

Até uma de 2MB faz 640x480x32...

Uma de 8MB já faz praticamente qualquer resolução...

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Postado Originalmente por Irvin@13 nov 2004, 15:45

É isso e errando que se aprende, qualquer placa de 8 mega ja consegue gerar 32 bits de cores ate meu palm ja gera 16bit....

Nem todas. As finadas Voodoo 4 só suportam 16 bits de cores.

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Engano seu amigo. Tenho uma voodoo 4 4500 32 MB AGP e ela suporta 32 bits de color sim.

t+!

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Postado Originalmente por Ichigeki+14 nov 2004, 04:04QUOTE (Ichigeki @ 14 nov 2004, 04:04) Irvin@13 nov 2004, 15:45

É isso e errando que se aprende, qualquer placa de 8 mega ja consegue gerar 32 bits de cores ate meu palm ja gera 16bit....

Nem todas. As finadas Voodoo 4 só suportam 16 bits de cores.

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Quando será q os fabricantes irão implementar 64bits de cor nas placas e nos monitores... hehe vai ser bem mais real q apenas os 65535~6 cores :P

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Postado Originalmente por hmaqueda@14 nov 2004, 15:53

Quando será q os fabricantes irão implementar 64bits de cor nas placas e nos monitores... hehe vai ser bem mais real q apenas os 65535~6 cores :P

ue, eu achava que as "65535~6" cores ja é mais do que o olho humano consegue distinguir.

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Postado Originalmente por hmaqueda@14 nov 2004, 15:53

Quando será q os fabricantes irão implementar 64bits de cor nas placas e nos monitores... hehe vai ser bem mais real q apenas os 65535~6 cores :P

32 bits de cores são suficientes para o olho humano. Porém nas operações com shaders são usados 128 bits de precisão.

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Postado Originalmente por hmaqueda@14 nov 2004, 15:53

Quando será q os fabricantes irão implementar 64bits de cor nas placas e nos monitores... hehe vai ser bem mais real q apenas os 65535~6 cores :P

Não há necessidade para isso, você errou quando disse 65.536, essa é a quantidade de cores em 16bits, se fôssemos levar em consideração as cores totais em 32bits, teríamos um total de 4.294.967.296, quer dizer, acho que nem as águias conseguiriam distinguir tantas cores diferentes, porém mesmo usando 32bits são exibidas "somente" 24bits de cor (16.777.216).

O olho humano só é capaz de distinguir (e muito mal) cerca de 10 milhões de tonalidades diferentes (e isso para as pessoas com as melhores visões).

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Postado Originalmente por Sombra_XXI+14 nov 2004, 19:00QUOTE (Sombra_XXI @ 14 nov 2004, 19:00) hmaqueda@14 nov 2004, 15:53

Quando será q os fabricantes irão implementar 64bits de cor nas placas e nos monitores... hehe vai ser bem mais real q apenas os 65535~6 cores  :P

Não há necessidade para isso, você errou quando disse 65.536, essa é a quantidade de cores em 16bits, se fôssemos levar em consideração as cores totais em 32bits, teríamos um total de 4.294.967.296, quer dizer, acho que nem as águias conseguiriam distinguir tantas cores diferentes, porém mesmo usando 32bits são exibidas "somente" 24bits de cor (16.777.216).

O olho humano só é capaz de distinguir (e muito mal) cerca de 10 milhões de tonalidades diferentes (e isso para as pessoas com as melhores visões).

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aproveitando o topico

existe diferença de performace em termos de velocidade entre 16bits e 32bits esquecendo os atributos graficos?

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Postado Originalmente por T-X@14 nov 2004, 19:04

aproveitando o topico

existe diferença de performace em termos de velocidade entre 16bits e 32bits esquecendo os atributos graficos?

Sim, quanto mais cores forem necessárias processar, mais lento vai ser...

Nas placas atuais a diferença é infima.

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Postado Originalmente por Ichigeki+14 nov 2004, 04:04QUOTE (Ichigeki @ 14 nov 2004, 04:04) Irvin@13 nov 2004, 15:45

É isso e errando que se aprende, qualquer placa de 8 mega ja consegue gerar 32 bits de cores ate meu palm ja gera 16bit....

Nem todas. As finadas Voodoo 4 só suportam 16 bits de cores.

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Bem, o olho humano não é capaz de notar mais de 16 milhões de cores, por isso 24bits é chamado true color.

Mas porque existe 32bits de cor?

32bits de cor também é chamado de true color, esse padrão só é usado, apesar de consumir mais memória de vídeo, porque para o processador gráfico é mais rápido processar uma textura em 32bits de cor que em 24bits de cor, como a quantidade de memória de vídeo nos PC's atuais é bem exuberante, optou-se pela velocidade.

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Postado Originalmente por readme.txt@14 nov 2004, 19:02

edit: então porque usamos 32 e não 24 bits?

É um tanto coplicado de explicar o motivo, mas basta dizer que com 32bits é mais fácil para o processador gráfico fazer cálculos do que com 24bits, o que de certa forma é até simples entender.

Para chegar aos 32bits é necessário fazer o cálculo 2 elevado a 5, seria apenas uma base, já para 24bits, seria algo como 2 elevado a 4 + 2 elevado a 3, ou seja, haveria mais um passo de adição no meio dos milhares de cálculos existentes para a exibição de gráficos 3D, e creio que justamente por ficar um pouco mais complexo as empresas prefiram utilizar 32bits de cor.

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