Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores


angelopls

Posts recomendados

tenho uma rede com 9 computadores, desejo ligá-los à internet usando um D-Link DSL 502G. Sei que posso usar um computador ligado ao modem como roteador, que deverá estar ligado todo o tempo para que os outros tenham acesso, ou comprar um roteador para que todos tenham acesso individual. Minha dúvida é se há diferença de performance, velocidade na conexão quando todos estiverem acessando, se quando o servidor estiver imprimindo afeta o modo como os outros acessam a internet, etc (usando o computador como roteador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo contrário, dependendo do seu servidor você irá sentir é uma perda na velocidade da conexão. Usando o router direto você economiza grana comprando um computador para ser servidor e energia (um modem funcionando consome menos que um computador funcionando com server 24hrs por dia)

Por outro lado você perde GERENCIAMENTO, você não poderá gerenciar a banda usada por cada pessoa (a não ser que compre um SWITCH Gerenciável cerca de R$ 1000 reais), ou seja, se um cara tiver fazendo download e você estiver jogando CS, esqueça, saia do jogo e espere! hauhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...