Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual dessas duas configuraçoes eu pego! HOJE!


alexandre_ctba

Posts recomendados

PC PENTIUM 4:

PROC. INTEL 775P P4 520 2.8 1M/800HZ BOX 185.00

MB P4 INTEL S775 D915PGN 800 109.00

VGA PCI EXP. 128 MSI GF NX6600-TD128E 170.00

MEM DDR 512MB 400MHZ PC3200 ORIGINAL 87.00

FONTE GABINETE ATX P4 DR.HANK 2 VET.400W 35.50

TOTAL: 586.50

PC ATHLON 64:

CPU AMD PGA ATHLON64 754P 2800+ BOX 154.00

MB K8 ABIT KV8 PRO K8T800 S754 96.00

VGA AGP 128 MB ATI RADEON 9800PRO GECUBE 210.00

MEM DDR 512MB 400MHZ PC3200 ORIGINAL 87.00

FONTE GABINETE ATX P4 DR.HANK 2 VET.400W 35.50

TOTAL: 582.50

ajuda ai, o preço é o mesmo quqse :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Intel P4 2.8, pois o Athlon 64 754 pinos está com o futuro comprometido. Houvi dizer que provavelmente a AMD seguirá com a linha 939 pinos, além do mais, ele não trabalha em dual channel, sem contar que os processadores Intel são mais resistentes. Vejo muita reclamação de Athlons que pifam com pouco uso. Eu mesmo já perdi um XP 2400 e até hoje não entendi porquê. Se fosse possível comprar AMD com 3 anos de garantia como acontece nos EUA, aí daria para arriscar, mas com esses comerciantes por aqui querendo dar garantia de 1 a 6 meses no máximo, acho complicado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ghiraldelo@13 nov 2004, 18:36

Eu ficaria com o Intel P4 2.8, pois o Athlon 64 754 pinos está com o futuro comprometido. Houvi dizer que provavelmente a AMD seguirá com a linha 939 pinos, além do mais, ele não trabalha em dual channel, sem contar que os processadores Intel são mais resistentes. Vejo muita reclamação de Athlons que pifam com pouco uso. Eu mesmo já perdi um XP 2400 e até hoje não entendi porquê. Se fosse possível comprar AMD com 3 anos de garantia como acontece nos EUA, aí daria para arriscar, mas com esses comerciantes por aqui querendo dar garantia de 1 a 6 meses no máximo, acho complicado. :-BEER

você ouviu errado então, a AMD não ira usar um unico socket. O 753 vai ser para o mercado básico do A64 assim como o Prescott a linha basica do P4.. Básico por básico fique com o A64.

Sobre resistencia, nda a ver tb.

edit: sem contar que o prescott esquenta pra #####

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ghiraldelo@13 nov 2004, 18:36

Eu ficaria com o Intel P4 2.8, pois o Athlon 64 754 pinos está com o futuro comprometido. Houvi dizer que provavelmente a AMD seguirá com a linha 939 pinos, além do mais, ele não trabalha em dual channel, sem contar que os processadores Intel são mais resistentes. Vejo muita reclamação de Athlons que pifam com pouco uso. Eu mesmo já perdi um XP 2400 e até hoje não entendi porquê. Se fosse possível comprar AMD com 3 anos de garantia como acontece nos EUA, aí daria para arriscar, mas com esses comerciantes por aqui querendo dar garantia de 1 a 6 meses no máximo, acho complicado. :-BEER

Acho q entra naqle papo....espera q vai chegar novidade....nessa você fica sem máq,e deixa de usufruir o q há de melhor no momento...Pena q o fato de esperar as vezes compensa...

Dúvida q pega ,(pra mim),é com os Intel LGA775,onde estão os teste,tá um pouco fraquinho ....a verdade é q o pessoal tá sem grana , depis o pessoal posta...Compensa trocar pelo LGA775 +DDR2 +PCIexpress....Só compensa pra quem tem grana...Existem opções(pros Intel) q só muda o socket e o resto é a mesma coisa(AGP,DDR...)...E aí compensa esperar???é claro...se a Intel tá com planos de FSB de 400(4x400....é o q eu entendi)...e as atuais CPus tá no básico 200, e com preço q não é pra qualquer um , é melhor esperar ...fora q se a amd está investindo no socket 939.....acho q a intel vai lançar um tal de "socket 975"...e pa quem pagou uma fortuna em 775,.....tomou....

É só um desabafo, to na dúvida se vou mudar pra LGA 775....

mas voltando ao tópico eu fiacaria com A64 socket 939...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È isso mesmo, fique com o Athlon 64, mesmo o de 754p, afinal é 64bits e pra jogos é excelente.

Isso de futuro comprometido é coisa de pessoa mal informada, o socket 754 como foi dito aí sera a linha basica dos 64 e o 939 a TOP, na realidade a diferença de desempenho dos dois é muito pouca, claro que o 939 tem os "extras" de luxo, como dual, maior capacidade de overclock etc....se puder vá de 939, é mais caro mas se tiver grana aí valera a pena..se não, compre o 754 mesmo, que ja é um excelente processador e ficara melhor ainda quando o Win XP 64bits for lançado.

Ou, espere um pouco, junte uma grana e compre o 939...se você não puder comprar agora, porque P4 não é futuro de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, sobre o topico, um a64 com uma R9800 é uma combinação "explosiva" kkk...vale muito a pena mesmo.

E olha, não é falar mal por falar da sua fonte, mas fonte que vem de "brinde" em gabinete não é de confiança não, APESAR de que essa configuração com o A64 e R9800 não chega nem a 300watts..então qualquer fontezinha mais ou menos aí de 450w (que deve ter pelo menos uns 320, 330wats reais) da conta do recado...ou seja, essa sua aí PROVAVELMENTE va aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD vai continuar sim somente com o 939, se por acaso você quiser fazer um upgrade no futuro esqueça, vai ter que trocar a placa mãe junto...

Eles vão continuar com o 939 pelo seguinte motivo: originalmente o socket 754 seria para o Athlon 64 e o socket 940 para o Athlon 64 FX, se por acaso o usuario comprasse o Athlon 64 e depois quisesse trocar para um FX teria que trocar a placa mãe junto....o que seria uma desvantagem e assim perderia clientes....então o que a AMD fez? Criou o socket 939 que suporta os dois tipos de processadores, assim se o usuário quiser comprar um Athlon 64 e futuramente quiser trocar por um FX ele troca só o processador....

Os que falam que é história que a AMD vai continuar só com o 939, por favor SE INFORMEM antes de ficarem falando besteira!!! :muro:

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por viollador@14 nov 2004, 01:57

A AMD vai continuar sim somente com o 939, se por acaso você quiser fazer um upgrade no futuro esqueça, vai ter que trocar a placa mãe junto...

Eles vão continuar com o 939 pelo seguinte motivo: originalmente o socket 754 seria para o Athlon 64 e o socket 940 para o Athlon 64 FX, se por acaso o usuario comprasse o Athlon 64 e depois quisesse trocar para um FX teria que trocar a placa mãe junto....o que seria uma desvantagem e assim perderia clientes....então o que a AMD fez? Criou o socket 939 que suporta os dois tipos de processadores, assim se o usuário quiser comprar um Athlon 64 e futuramente quiser trocar por um FX ele troca só o processador....

Os que falam que é história que a AMD vai continuar só com o 939, por favor SE INFORMEM antes de ficarem falando besteira!!!  :muro:

:aranha:

Não é bem assim.

A ideia da AMD é manter um socket de baixo-custo e um socket TOP.

Logicamente que o socket de baixo-custo é o 754, o TOP é o 939.

O socket 754 tem um bom tempo pela frente, ano que vem teremos lançamentos para este socket, veremos mais Sempron no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês não entendem é que se eu for comprar agora um 939 eu não vou fazer um upgrade tão cedo, eu compro computador pra ser usado e não pra ficar fazendo upgrade todo dia, o dinheiro do brasieleiro não é muito não.

Hoje a diferença entre esses dois sockets é realmente só o preço, porque a diferença de desempenho não é muita, o que vai importar no meu sistema vai ser a placa de video. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por viollador@14 nov 2004, 01:57

A AMD vai continuar sim somente com o 939, se por acaso você quiser fazer um upgrade no futuro esqueça, vai ter que trocar a placa mãe junto...

Eles vão continuar com o 939 pelo seguinte motivo: originalmente o socket 754 seria para o Athlon 64 e o socket 940 para o Athlon 64 FX, se por acaso o usuario comprasse o Athlon 64 e depois quisesse trocar para um FX teria que trocar a placa mãe junto....o que seria uma desvantagem e assim perderia clientes....então o que a AMD fez? Criou o socket 939 que suporta os dois tipos de processadores, assim se o usuário quiser comprar um Athlon 64 e futuramente quiser trocar por um FX ele troca só o processador....

Os que falam que é história que a AMD vai continuar só com o 939, por favor SE INFORMEM antes de ficarem falando besteira!!!  :muro:

:aranha:

não concordo

mostra as fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à discussão das fontes, eu realmente nunca usei um Dr. Hank, uso uma maxxtro 450w nominais, mas acho que se você vai gastar tanta grana não custa investir um pouco numa fonte melhor...ainda mais que a 9800 consome bastante energia...

não estou falando que a Dr. Hank é ruim, estou apenas falando que uma seventeam ou thermaltake sao mais confiaveis e dá pra saber a potencia real delas (não como as genericas, como a minha ou a Dr. hank, que mostram um valor mas possuem cerca de 50% ou menos desse valor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@15 nov 2004, 01:08

Quanto à discussão das fontes, eu realmente nunca usei um Dr. Hank, uso uma maxxtro 450w nominais, mas acho que se você vai gastar tanta grana não custa investir um pouco numa fonte melhor...ainda mais que a 9800 consome bastante energia...

não estou falando que a Dr. Hank é ruim, estou apenas falando que uma seventeam ou thermaltake sao mais confiaveis e dá pra saber a potencia real delas (não como as genericas, como a minha ou a Dr. hank, que mostram um valor mas possuem cerca de 50% ou menos desse valor).

Concordo e ainda digo, q q adianta uma super maquina sem uma fonte decente?

voce vai por todo seu equipamento em risco?

eu posso dizer pois tenho umma maquina com fonte dr hank, e essa fonte realmente é um lixo, uma dr hank de 500W possui entre 250~300W reais, sem contar q as voltagens oscilam muito, ou seja você tem q trocar essa fonte ai amigo, c não quiser arriscar sua maquina, beleza? :joia:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...