Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Rígido de 80 Gb formata como 20 Gb


Dausacker/RS

Posts recomendados

:wacko: Buenas, amigos. Quero expor a seguir um fato que me ocorreu esta semana para que os amigos opinem a respeito: Instalei um disco rígido de 80 Gb, Maxtor e na hora de particionar e formatar pelo Fdisk, ele formatou como de fosse de 20 Gb. O interessante é que após a formatação, o resumo mostrou que haviam setenta e oito mil e poucos Mb de espaço disponível, ou seja, formatou como 20 Gb mas reconheceu no total a capacidade de 80 Gb. O Windows XP me informa que tem 80 Gb. Resumindo, está funcionando normalmente, mas minha dúvida é a respeito das informações referentes a capacidade demonstradas pelo Fdisk. Porque será que recebi estas informações apontando para 20 Gb ao invés de 80 Gb?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, está funcionando normalmente, mas minha dúvida é a respeito das informações referentes a capacidade demonstradas pelo Fdisk. Porque será que recebi estas informações apontando para 20 Gb ao invés de 80 Gb?

amigo

pode ter havido erro, pode ser até o disquete e tudo mais..

portanto eu recomendaria a utilização do Partition Magic...

é um ótimo porgrama

ou então

O proprio cd do winxp faz as partições e formata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fdisk mostra sim até 4tb de capacidade q é o limite do fat32 <_<<_< o q poderia estar ocorrendo é o fato de antes de se colocar esse hd de 80gb estar instalado um de 20gb, sendo q muito não sabem, mas existe a possibilidade de se rodar um hd com outro disco de capacidade diferente reconhecido no setup, isso é geometria falsa, usada para se colocar por exemplo hd's de 40gb em placas q não suportam por default... eu falei q existe a possibilidade, nem sempre funciona, nesse caso ocorreu de uma forma q o usuário não notou. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@15 nov 2004, 08:14

o fdisk mostra sim até 4tb de capacidade q é o limite do fat32 <_<<_< o q poderia estar ocorrendo é o fato de antes de se colocar esse hd de 80gb estar instalado um de 20gb, sendo q muito não sabem, mas existe a possibilidade de se rodar um hd com outro disco de capacidade diferente reconhecido no setup, isso é geometria falsa, usada para se colocar por exemplo hd's de 40gb em placas q não suportam por default... eu falei q existe a possibilidade, nem sempre funciona, nesse caso ocorreu de uma forma q o usuário não notou. :bored:

:( não entendi, pois fat32 ela guenta ate 32 gb! fui formata meu hd de 80 so formatou em fat32 se eu fizesse uma particao menor que 32 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...