• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dead Horse

Como formatar HD com Win XP e passar para Win 98?

7 posts neste tópico

Como faço para formatar um HD em que está instalado o Windows XP e quero trocar para Windows 98 SE???

URGENTE!!!

Quem puder me ajudar poste aí galera!!!

valeu

:-BEER

Guilherme Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é so você conseguir com alguém um "Disco de Boot do Windows 98 ou Me". Ou então se você tiver acesso a algum PC com o Windows 98 ou Me instalado, voce pode criar um basta ter um disquete.

Depois que você tiver o diquete de boot, faça o seguinte:

1 - Desligue o seu PC;

2 - Coloque o disquete de boot com o pc desligado no drive de disquete;

3 - Ligue o PC e espere ele começar a ler o disquete automaticamente;

4 - Depois vai aparecer um menu de inicialização do disquete de boot;

5 - voce deve ir na opção "Inicializar o computador com suporte a CD - ROM ou algo assim.

6 - Espere enquanto o disco de boot prepara o pc;

7- Quando acabar o processo do disco de boot, vai ficar na sua tela A:/>;

8 - aí você digita C:/

9 - Depois você digita format c:

10 - Vai aparecer uma mensagem de confirmação, então você confirma.

11 - Depois é só aguardar o processo de formatação;

Quando tiver acabado a formatação, repita os passos 1 até o 6. Coloque o CD-ROM do Windows 98, e digite X:/ (o X seria sua unidade de CD-ROM) e depois digite Instalar. Pronto agora vai começar a instalação do windows.

:bye:

Edit: Há! eu me esqueci de uma coisa. Se o seu PC não inicializar sozinho o disco de boot, você deve ir no setup (aperte delete quando o pc ta iniciando) e coloque o Flopy como 1º na sequencia de boot.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Andre_foc@13 nov 2004, 09:08

Bom, é so você conseguir com alguém um "Disco de Boot do Windows 98 ou Me". Ou então se você tiver acesso a algum PC com o Windows 98 ou Me instalado, voce pode criar um basta ter um disquete.

Depois que você tiver o diquete de boot, faça o seguinte:

1 - Desligue o seu PC;

2 - Coloque o disquete de boot com o pc desligado no drive de disquete;

3 - Ligue o PC e espere ele começar a ler o disquete automaticamente;

4 - Depois vai aparecer um menu de inicialização do disquete de boot;

5 - voce deve ir na opção "Inicializar o computador com suporte a CD - ROM ou algo assim.

6 - Espere enquanto o disco de boot prepara o pc;

7- Quando acabar o processo do disco de boot, vai ficar na sua tela A:/>;

8 - aí você digita C:/

9 - Depois você digita format c:

10 - Vai aparecer uma mensagem de confirmação, então você confirma.

11 - Depois é só aguardar o processo de formatação;

Quando tiver acabado a formatação, repita os passos 1 até o 6. Coloque o CD-ROM do Windows 98, e digite X:/ (o X seria sua unidade de CD-ROM) e depois digite Instalar. Pronto agora vai começar a instalação do windows.

:bye:

Edit: Há! eu me esqueci de uma coisa. Se o seu PC não inicializar sozinho o disco de boot, você deve ir no setup (aperte delete quando o pc ta iniciando) e coloque o Flopy como 1º na sequencia de boot.

valeu cara, eu pensei que tinha que fazer algo diferente por ser Windows XP.

valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara para voce da boot no XP tem que ter o CD Bootavel do mesmo e não do Win 98 ME. Da uma olhada neste topico :

Cd Boot

No mais os procedimentos estão certos!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dead Horse@13 nov 2004, 14:12

valeu cara, eu pensei que tinha que fazer algo diferente por ser Windows XP.

valeu mesmo!!!

OK! Agente ta aqui pra isso... :joia:B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dead God@13 nov 2004, 14:38

Cara para voce da boot no XP tem que ter o CD Bootavel do mesmo e não do Win 98 ME. Da uma olhada neste topico :

Cd Boot

No mais os procedimentos estão certos!

Mas cara, ele quer instalar o windows 98 e não o XP. E pra formatar um PC com windows XP pode ser com disco de boot do 98.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, ele pode inicializar com o disquete do 98, mas se o HD estiver formatado em NTFS, primeiro ele terá que excluir as partições não DOS usando o FDISK e depois criar uma nova partição, aí ele poderá formatar com o FORMAT C:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0