• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MMJr

Preco em Dolar....

20 posts neste tópico

Galera:::

Visitem este site - www.newegg.com

Este site vai te dar uma ideia de quanto mais caro nos (brasileiros) pagamos

por nossas pecas de computador,,,,,

Esta politica de eletronicos imortados no Brasil esta precisando mudar,,,

vocês não acham????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MMJr@13 nov 2004, 02:31

Este site vai te dar uma ideia de quanto mais caro nos (brasileiros) pagamos por nossas pecas de computador,,,,,

Esta politica de eletronicos imortados no Brasil esta precisando mudar,,,

Isso se você considerar que 99% das peças que comprarmos são contrabandeadas e, nestes casos, a composição de preços só contempla os itens:

Diferença de câmbio, frete, lucro do contrabandista, lucro do vendedor e "taxa" para liberação na alfandega (propina).

A coisa realmente pega se a mercadoria for importada legalmente. Vamos pegar somente um exemplo, uma placa de vídeo 9200SE:

- contrabando: a média de preço fica em torno de R$ 190,00

- importação legal: o preço vai ficar acima de R$400,00, como é o caso desta placa vendida pela PlugUse por R$ 429,00.

Esta "pequena" diferença é somente em função dos impostos incidentes numa importação (Imposto de Importação, IPI, ICMS, PIS, COFINS, I.R. etc etc).

Também vale lembrar que muitas importações ditas legais são também feitas de forma fraudulenta: esta semana a Polícia Federal prendeu o dono de um grande distribuidor em São Paulo (CDI) que contrabandeava tudo e usava notas frias de uma empresa fantasma para esquentar as mercadorias.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MMJr@14 nov 2004, 02:55

então....

Alguem ja conecia este site????

Com certeza, a maioria dos usuários avançados e mais avançados conhece faz tempo essa loja!!! :D

E é por este motivo que você colocou, e como o tópico do nosso amigo a cima explica, a maioria do pessoal compra computador contrabandeado, ou seja não paga os impostos devidos! O cara pra comprar um computador (ou peças) com os impostos devidos só se for leigo no assunto ou tiver muita grana, porque realmente esses impostos de exportação, quebra qualquer usuário de informática!!! :cry: infelizmente é essa a realidade em que vivemos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Newegg só envia para os Estados Unidos e Canadá.

A alternativa é encomendar com algum intermediário - tem alguns aqui no Brasil que fazem isso, mas eu não sei te informar quem são.

Compartilhar este post

Link para o post

o jeito e conhecer alguem que mora no eua e eles enviam via correio uhauha .. ou via FEDEX ...

Compartilhar este post

Link para o post

então,,,

Eu moro nos Estados Unidos,,,,

'

Mandar "coisas" pelo correio tambem não da certo,,,,,

voce pode mandar no maximo 50,00 dolares,,,,

Acima de 50 dolares tem que pagar impostos,,,,e,, então esquece,,,

porque vai ficar muito caro,,,,

O correio passa tudo pelo scanner....(ou quase tudo).....

Segundo a informacao que tirei com a Receita Federal... o servico de correios

passou a scannear "tudo" faz uns 3 anos,,,,,, antes era mais fácil

Ficou assim depois da aprovacao de uma lei apresentada por um Deputado Federal,,,(não sei quem)////que achava que o Brasil estava perdendo muito com impostos sobre mercadorias importadas enviadas pelo correio,,,

\

Acabou que,, o 'contrabando continua,,,, e o Brasil em relação ao resto do mundo fica "atrasado"....porque computador poderia ser uma artigo "simples" e não um artigo de "LUXO" como e hoje,,,,

Queria que vocês vissem como sao as coisas aqui,,,

so um exemplo....,, ano passado a maioria das empresas americanas trocaram os computadores,,,, eles usavam computadores com processadores Pentium III,, e AMD K6,,,, e agora eles usam Pentium 4 ou athlon XP..... Sabe o que eles fizeram com os computadores "velhos"......?????

Jogaram fora,,,, acreditem se quiser,,,,,,, eu fui num banco ,,,, e vi os caras jogando tudo fora,,,, falei com o responsavel ,.. e o cara me deu 5 computadores,,,,,estou com eles parados aqui em casa,,, gostaria de manda-los pro Brasil,,,, mas não da..... muita burocracia,,, e o imposto e muito caro,,,,

infelizmente,,,.....

Compartilhar este post

Link para o post

não custa nada sonhar e babar, como seria bom se não tivesse os 60% de impostos para pagar né?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que seja ignorância minha, mas porque agora q dolar esta bando uma boa abaixada, o preco das pecas também não abaixam também?? mas é o contrario.... a umas 2 semanas, a asus a7n8x-x no umpoukodetudo tava uns 260.... agora ja tá 280...... isso é uma sacanagem.........

abraço a todos

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos de informática tinham que ser considerados coisas básicas hoje em dia, quem não sabe usar um micro ou a internet é quase um analfabeto, porque fica sem uma importante fonte de informações e comunicação.

Imagine escrever uma carta ou documento usando máquina de escrever, contando os espaços que faltam para terminar o parágrafo e tudo borrado com Error-ex.

Isso sem contar que o computador é uma importante para a competividade das empresas.

Acho que o governo deveria diminuir os impostos, administrar melhor o dinheiro que arrecada (o que não é pouco) e combater a corrupção. Mas parece que eles preferem continuar cobrando impostos abusivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Shido15@17 nov 2004, 19:48

Os produtos de informática tinham que ser considerados coisas básicas hoje em dia, quem não sabe usar um micro ou a internet é quase um analfabeto, porque fica sem uma importante fonte de informações e comunicação.

Então 95% da população é analfabeta, pois não tem acesso a essas tecnologias.

Aqui é Brasil meu amigo, tem gente que não tem nem o que come. Existem muitas outras prioridades, a inclusão digital não é uma das mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafacurvello@17 nov 2004, 18:01

pode ser que seja ignorância minha, mas porque agora q dolar esta bando uma boa abaixada, o preco das pecas também não abaixam também?? mas é o contrario.... a umas 2 semanas, a asus a7n8x-x no umpoukodetudo tava uns 260.... agora ja 280...... isso é uma sacanagem.........

abraço a todos

:bandeira:

Concordo plenamente. Fiz um orçamento a umas 3 semanas e tudo tinha dado R$1250,00. Depois que o dolar abaixou, estava feliz da vida que o preço cairia tambem, mas qunado fiz o orçamento de novo, a surpresa: Tudo ficou em R$1400,00. Isso é sacanagem e falta de respeito com o consumidor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gesielccb@18 nov 2004, 11:40

Concordo plenamente. Fiz um orçamento a umas 3 semanas e tudo tinha dado R$1250,00. Depois que o dolar abaixou, estava feliz da vida que o preço cairia tambem, mas qunado fiz o orçamento de novo, a surpresa: Tudo ficou em R$1400,00. Isso é sacanagem e falta de respeito com o consumidor!!!

Sacanagem e falta de respeito com o consumidor é com a HardXT, a UmPoukodeTudo.com é uma das melhores lojas online que já comprei, mas à respeito dos valores, é um tanto quanto estranha... no mês passado eu ia comprar uma placa mãe, e uns dois dias depois o dólar subiu... mas o preço da placa tinha baixado. Vai saber o que acontece...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já conhecia esse site newegg, venho acessando ele há tempos. Pena que eles não mandam nada pra cá..As coisas lá são muito mais baratas mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por felito@17 nov 2004, 03:16

não custa nada sonhar e babar, como seria bom se não tivesse os 60% de impostos para pagar né?

Dependendo do material vale pagar os 60% do que pagar U$ 25,00 por kilo para trazer da forma paralela.

Eu tenho uma importadora e trago material diretamente dos Estados Unidos legalmete e paralelamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0