Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processos


Fear Factory

Posts recomendados

Bom, percebi que há alguns processos que ficam executando na máquina quando inicio o Windows XP, como por exemplo o "msnmsgr.exe" e "msmsgs.exe", que são relativos ao MSN Messenger. O que eu quero fazer é o seguinte: Na próxima vez que inicializar o Windows, impedir que esses dois processos entrem em execução, pois só estão ocupando memória, desnecessariamente.

Alguém tem alguma ideia com fazer isso?!

Abraços!

Bruno Mendoza Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no executar e digita "msconfig", entra na ultima aba e desmarca o que você não quer que inicie com o windows e dá um OK, se quiser reinicia em seguida (o programa pede isso) ou deixa pra depois, não faz diferença, na próxima vez que carregar o windows esses programas não vão ser carregados. Recomendo manter apenas firewall (instala um e desliga o do windows, é uma M) e o antivírus.

Ou você pode ir direto nesses dois programas e desligar a opção de carregar com o windows (msn messenger e windows messenger), é inclusive recomendável fazer isso, uma vez que o msconfig faz isso à força e só se presta a programas que não tenham essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até esperava uma resposta pra utilizar o "Msconfig"... Eu já conheço, e o já fiz isso, mas o que quero fazer não é isso. Talvez vocês tenham se enganado e ter interpretado como uma pergunta de como, por exemplo fazer que o Messenger não execute mas no startup, mas não é isso...

Quando executo o Gerenciador de Tarefas do Windows, assim que ele iniciou, aparecem aqueles dois processos "startados" na memória. E além do mais, o único processo que aparece lá no Msconfig é o "msnmsgr" que já o desabilitei...

Bom, é isso... Abraços!

Bruno Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...