Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ESTADO DE ENERGIA S3 - SERIA ISSO!?


icaro911

Posts recomendados

Pessoal,

O estado de energia S3 seria o mesmo que a hibernação!? Eu tava vendo no manual da minha placa-mãe e lá dizia sobre esse estado, em q o PC parece desligado, tal, e com uma ordem ele liga e volta a partir de onde estava antes; essa caracteristica é da hibernação tb, não é!?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não....

Esse estado é o equivalente a opção "suspender" , onde o pc fica ligado com baixo consumo de energia, e pode retornar ao seu estado anterior rapidamente.

Já na hibernação, os dados da memória são salvos no HD e o micro é desligado totalmente, sem consumo de energia...

Dê uma olhada nesse tópico..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=205850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, acho que não é bem isso. Olha a definição que achei em vários sites:

- S0 - Working State - In this state, your PC is awake and working

- S1 - CPU Stopped - In this state, your PC is technically in standby and this is the default standby state if S3 is not supported. Power consumption is Five Watts to Thirty Watts of Power.

- S3 - Suspend to RAM (context saved to RAM) - In this state, your PC in standby and all fans, hard drivers and other devices are powered down into a sleep state. Power consumption is less than Five Watts.

- S4 - Suspend to Disk(Context saved to HDD) - Otherwise known as Hibernate, your PC has saved the contents of RAM to the hard disk and is pretty much tuned off. Power consumption is less than Five Watts. This isn’t very useful for desktop PCees and is mostly used in Laptops where battery drainage is far better than if you are in S3.

Site com essas informações, clique aqui.

Veja que o S4 (hibernação) ainda consome um pouco de enrgia sim. Essa energia aí é necessária para dar a ordem de ligar pelo teclado, chamada no modem, rede, etc... aqueles eventos que podem ligar o PC. Repare, num computador desligado mesmo, ou no modo de hibernação, com o estabilizador ligado (nos dois casos) que fica uma luz acesa na placa mãe: energia continua lá, pouca mas tem.

Agora, se o desligamento total da energia não causa problema no estado S4 (hibernação), isso eu já não sei... mas que tem energia indo lá tem e que o programa de monitoramento do PC dá alerta, ele dá sim. Sei lá!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...