Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor azulado


Hrrr

Posts recomendados

Desde a semana retrasada, o meu monitor fica dando umas azuladas, e fica tudo azulado..

Quase tudo na verdade... o vermelho vira preto, o verde vira amarelo, e o branco n@o e mais branco, e azul-celeste =(

Antes que perguntem, volta ao normal sim.. e às vezes que da' isso.. nesse momento a tela ta normal.. ja se azulou umas duas vezes essa noite, e e questao de tempo que se azule outra vez :angry:

vocês sabem onde fica esse problema? E tem alguma medida paliativa pra fazer as cores voltarem ao normal (pancadinha no monitor, desliga-e-liga, etc)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEM, não TENHO CERTEZA, MAS ACHO QQUE ISSO É PROBLEMA INTERNO, NA PARTE DO RGB, ONDE ESTA O AJUSTES DE COR.

SE você MANJA ALGUMA COISA DE eletrônica , ABRE ELE E MEXA NA REGULAGEM DA COR, SE você SOUBER O LUGAR CERTO, VE SE TEM SOLDA TRINCADA OU FRIA, OU COMPONENTE DANIFICADO, ISSO NAQUELA PLACA MENOR QUE FICA NA PONTA DO TUBO...MAS MUITO CUIDADO COM CHOQUE, QUE PODE FERRAR você....HEHEHEHE :chicote:

AGORA, SE você não SABE MEXER, não ACONSELHO NADA FAZER. LEVAR NO TECNICO PRA VER SE TEM DEFEITO :zoio:

BOM, É SÓ, ISSO AJUDOU?? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jota Pê@15 nov 2004, 23:22

Não há paliativo!

A sensatez recomenda consultar um técnico especializado. Será + barato.

E principalmente mais SEGURO!!! Se não conhece, não tente fazer. SUA VIDA NÃO VALE O QUANTO VAI CUSTAR PARA MANDAR PARA UM TÉCNICO ESPECIALIZADO!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por angscorp@19 nov 2004, 18:21

o meu tem um problema semelhante, ele amarela ! o que eu faço ?

Exatamente o mesmo: Assistência Técnica Autorizada. B)

Se bem q pode ser o cabo danificado. Se movimentar o cabo, ele volta ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra ver que vocês não conhecem nadica de eletrônica, pois esses defeitos de sumir as cores nada + é do que mal contato na placa do RGB, é o circuito impesso que fica no tubo, é só soldar pois está com solda fria , e curtir o monitor novinho de novo ( para ter 1 ideia se é solda fria quando apresentar o defeito de pquenas pancadas na lateral do monitor, se voltar ao normal é solda fria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mitsubishi2004@21 nov 2004, 00:25

Dá pra ver que vocês não conhecem nadica de eletrônica, pois esses defeitos de sumir as cores nada + é do que mal contato na placa do RGB, é o circuito impesso que fica no tubo, é só soldar pois está com solda fria , e curtir o monitor novinho de novo ( para ter 1 ideia se é solda fria quando apresentar o defeito de pquenas pancadas na lateral do monitor, se voltar ao normal é solda fria).

Não é necessário saber conhecer Eletrônica para reparar em algumas coisas. O meu antigo monitor ficava mudando de cor o tempo todo, às vezes ficava azulado, às vezes amarelado. E bastava mexer o cabo, q estava danificado, para ele voltar ao normal. Não precisava bater. Não estou afirmando q seja o cabo o motivo do problema. Mas não deixa de ser uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá, para todos ... posso afirmar com toda certeza que se mexendo no cabo do monitor não volta a cor normal o defeito está no monitor ... como consertar ... precisará de um soldador simples que é baratinho ( repare que geralmente eles são bivolts 110 e 220 mas esses baratinhos funcionam melhores numa rede 220 pois no 110 não aquecem direito ) ... e não compena pagar um caro porque quase nunca usará ... precisará também de fio de solda ... Retire o minitor da tomada e sua capa protetora que geralmente é parafusada por 4 parafusos ... para localizar o problema é fácil ... fica no final do tubo de imagem ... na placa de circuitos que geralmente é protegida por uma " capinha metálica " com 4 portos de solda laterais e um central ... é necessário removê-la ... amoleça e " descole " a solda uma a uma e por último a solda central se houver ... ( alguns monitores não possuem essa capinha metálica de proteção ) ... feito isso ... o problema está bem no centro da placa de circuitos que não é necessário removê-la ... são geralmente 8 pontos de solda em formato circular ... antes de refazer as soldas verifique se a placa de circuito está bem encaixada forçando-a levemente ... pois essa placa de circuitos está apenas conectada ao monitor e presa por alguns pinos internos ... feito isso é só refazer as soldas que citei ... segurando apenas a placa de circuitos pelas extremidades ... Para uma melhor forma de trabalho deixe o monitor com a parte frontal ( vidro da tela ) virado para baixo ... e o mais importante nisso tudo é tomar o máximo de cuidado para não tocar em qualquer outra parte do monitor ... a única parte que se toca nela é na tal placa e mesmo assim somente pelas extremidades para não queimar os sensívels microchips pois se o seu corpo estiver eletrostaticamente carregado irá queimál-los ( essa dica vale para pentes de memória, fax modem, processadores e qualquer placa de circuitos ) Volto a frisar ... cuidado para não relar em outras partes do monitor ... faça com cuidado ... devagar ... com atenção aos fios e numa mesa limpa e com a altíssima temperatura do soldador ... Abraços !!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh ... esqueci de dizer ... esse cuidado deve ser tomado ao retirar a capa plástica que protege todo o monitor ... e observá-lo em seus encaixes antes de remontá-lo para não ficar tentando e tentando e tentando ... ( observe o caminho da ida para saber voltar ) ... correndo riscos ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...