Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Conectiva 10 ?


Paulinho_Portugal

Posts recomendados

:help: -aí galera é o seguinte. Tenho um disco de 120Gb, onde a C: esta com 30Gb rodando Win XP, e a D: com 90GB para guardar arquivos como mp3, videos, etc. Agora quero instalar o Conectiva 10. Gostaria de saber como faço pra instalar ele, e ainda sem perder os dados contidos no disco ??? Gostaria de manter a C: como esta (c/ 30Gb), deixar a D: com o maior espaço possivel pra guardar os arquivos, e criar uma outra pra rodar o Conectiva (não sei qt espaço é necessario). Li em um tutorial q dizia q é preciso criar 3 partiçoes pro Conectiva, mas não era uma versao anterior a 10, não sei ao certo qual...

-P.F. me ajudem, como viram to boiando, não manjo nd d Linux !!!!! :help:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá postado no lugar errado eu não sei :D

Pra fazer isso você precisa de us modo de redimensionar a partição de 90gb e deixar uns 6gb (conectiva 10) pra instalar o linux. Não sei se o próprio cd de instalação do conectiva faz isso, mas um bom particionador é o partition magic, usa ele pra diminuir a partição de 90gb pro tamanho que você quiser. Tenta fazer o reparticionamento pelo Linux, provavelmente dá certo.

Quanto a instalar o linux, você só precisa ter uma partição disponível, o instalador do linux cria quantas partições forem necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for instalar o conectiva, na parte em que escolhe a partição, coloca em autoparticionamento e coloca pra formatar a partição também. Com isso, as partições do linux vão estar montadas corretamente.

O cd do conectiva 10 tem um programa que edita partições, dentro da pasta /binutils. É só usar ele, mas eu não tenho nem ideia se ele é simples de usar ou não.

A parte da partição C é fácil, é só não mexer nela. Entra no terminal(dos) e coloca format d: , com isso você vai ter uma partição de 90 G livre. E, até onde eu sei, a partição C vai estar normal.

Mas, melhor que tudo isso, instala o partition magic, redimensiona essa partição D pra abrir o espaço que você quer pro linux, deixa essa partição do linux livre e começa a instalação do conectiva. E faz o que está no primeiro parágrafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...