Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação da fonte no PC


gigahz

Posts recomendados

Galera, eu estou pra trocar a minha ''fonte'' satellite 500w, vou pegar uma seventean 350 ou 400... acho que ela segura uma x800 xt não???

Bom mas o problema mesmo é que eu não estou afim de levar o PC la na loja de informática e deixar ele uma semana na mão daqueles caras que eles chamam de técnicos (ja tive muita dor de cabeça e uma placa-mãe danificado por causa deles).

Eu quero comprar a fonte e trocar aqui em casa, mas eu não manjo nada do assunto (como podem ver com essa fonte atual que eu comprei)... Mas eu estou com medo de fazer ######## na instalação, tem algum segredo, algum macete sei lá.. ou é só fazer as conexões da mesma maneira que está nessa fonte aqui??? a fonte que irei comprar tem alguma diferença dessa na hora da instalação??? eu tenho que tomar algum tipo de cuidado pra não mandar tudo pro espaço????

se alguém puder me ajudar eu agradeço muito galera, valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai comprar uma Radeon X800XT,lhe recomendo adquirir uma fonte de pelo menos 400W,no caso a ST-400WAP ou alguma equivalente de outra marca(Antec,Thermaltake,etc.).Não quero afirmar nada,mas talvez uma ST-350BKV não seja o suficiente para alimentar a X800XT e ainda vai depender do resante da configuração.Para dar uma folga,compre uma de 400W com PFC Ativo.

A X800XT consome mais que a Pro e a Não-Pro,se não me engano a XT tem mais pipelines que a Pro(acho que é 16 contra 12 da X800Pro)sendo necessário uma fonte "robusta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É só tirar a fonte e colocar a nova repetindo as ligações dela...

A minha irmã teve problemas com uma fonte é trocou sem problemas, ela nuna tinha aberto um computador...

Ela me ligou falando que o computador dela não ligava...

Ai pedi para ela tirar o cabo da fonte que vai para a placa mãe e ligar a fonte direto (vio verde em um dos pretos) ai quando ela fez isso a fonte não ligou...

Ai falei pra ela comprar outra e trocar (ela é meio pão dura e não quis pagar um tecnico) e ela trocou tranquilamente... Ligou tudo certo (você tem que fazer muita força para ligar os conectores ao contrario, ai pode queimar tudo) e tá funcionando até hoje...

A unica coisa que tem que prestar atenção é a chave seletora de tensão (115V / 230V) que as vezes vem em 220V e você tenta ligar em 110V e ai o micro não liga. Mas ai é só passar para 110V que liga normal (o contrario queima, fonte em 110V e ligar em tomada 220V)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felliper+13 nov 2004, 17:00QUOTE (felliper @ 13 nov 2004, 17:00) Shido15@13 nov 2004, 15:31

Só mais uma observação: Não se esqueça de tirar o cabo de energia da fonte e descarregue a sua energia estática antes de começar a mexer na placa.

Ai, essa energia estatica pifa mesmo o PC ?? Sei lá, canso de ouvir isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...