Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de modificacoes para Duron 1.8!


PedroFP

Posts recomendados

Oi galera!!!

Eu tenho um Duron 1.8 Applebred e gostaria de fazer algumas modificações para melhorar o desempenho, mas não sei o q fazer!

As configuração do meu computador é: Duron1.8 Applebred, Asus A7V8X-X, Geforce FX5200 128mb, 256 memoriaDDR 266, HD Seagate 40Gb.

já tentei fazer a modificação para Athlon XP, que tem aqui no fórum, mas não obtive resultado! :tantan:

Gostaria de algumas dicas de um bom Overclock, ou algo desse tipo! :P

Alguém pode me ajudar?? :help:

Obrigado a todos! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler alguns topicos daqui do forum e criei coragem para tentar fazer meu Overclock, mas ainda estou com grandes duvidas!

Primeiro: após a modificação o windows vai reconhecer o meu processador como, ele vai continuar sendo um Duron 1.8 ou vai mudar?

Segundo: qual o programa que vocês me indicam para q eu possa fazer os testes de estabilidade?

Já fiz algumas mudanças, mas não sei se mudou alguma coisa!

Tirei algumas fotos do meu monitor quando acabei de configurar o setup, elas podem ser vistas no link: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/pedro_pir...m/ph//my_photos

Gostaria de uma ajuda!

A configuração do meu computador esta na minha assinatura!!!

Acho que o meu processador esta trabalhando como um 1995mhz, estou certo?!

Gostaria de uma ajuda, quem puder olhar as fotos e me responder alguma das perguntas ficarei muito grato!!

Aguardo retorno!

Obrigado dês de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Pedro...

tenho um Duron como o seu e to usando ele a 2250MHz (13,5x166) mas tive q fazer um pequeno aumento d Vcore [email protected].... tá rock solid :muro:

P/ fazer os testes, eu usei o Superpi, o 3dmark2001 e joguei algumas horas d NFSU....

Pode ser q não esteja operando a 1995MHz... O mult do seu Duron é destravado?? se for ele tá trabalhando sim, se não, ele tá nos mesmos 1.8, mas na bios tá setado o mult em 15.... o q não muda nada caso seja travado....(fico meio confuso isso)

pra ver o clock no win XP, clica com o botaum auxiliar do mouse no meu computador e vai em propriedades... vai aparecer logo abaixo do nº d registro do XP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cesarfilho477@15 nov 2004, 11:40

Sim está trabalhando em 1995Mhz.

Dica o vcore está possibilitando mais aumento no over. Como estão suas temps?

A temperatura do meu processador tá em 50 graus, mas liguei o pc faz uns 45 minutos! :P

Outra coisa, não entendi a sua dica, você tá dizendo q dá pra pra aumentar mais o overclock, é isso? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por British@15 nov 2004, 11:43

aí Pedro...

tenho um Duron como o seu e to usando ele a 2250MHz (13,5x166) mas tive q fazer um pequeno aumento d Vcore [email protected].... rock solid :muro:

P/ fazer os testes, eu usei o Superpi, o 3dmark2001 e joguei algumas horas d NFSU....

beleza, "British"? :joia:

Onde posse encontrar este sprogramas, já entrei no "Baixaki" e no "Superdownloads", mas não encontrei nenhum dos dois! :wacko:

Outra coisa, quais as suas temperaturas?

Qual cooler você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por British@15 nov 2004, 11:43

...O mult do seu Duron é destravado?? se for ele trabalhando sim, se não, ele nos mesmos 1.8, mas na bios setado o mult em 15.... o q não muda nada caso seja travado....(fico meio confuso isso)

pra ver o clock no win XP, clica com o botaum auxiliar do mouse no meu computador e vai em propriedades... vai aparecer logo abaixo do nº d registro do XP...

Eu não sei se é travado não! não destravei nada, tenho q destravar ou tem como fazer?

Outra coisa, o clock no win XP, tá como Duron1.8!!! :tantan:

Fazendo o over o windows não vai reconhecer o processador como 1.8 não é, vai mudar? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os programas você encontra aqui:

3DMark2001SE

SuperPi

Atualmente eu uso um case aberto (o meu eu tvpintando efaltou tinta... toesperando chegar p/ pega ele de novo). Munhas tempsnaum passam d 45º rodando por horas o NFSU... O cooler q eu uso é um daqueles Value da CoolerMaster... ele aguenta até 2800+ o modelo é: DP5-6I31D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando faz over, aparece no Win o clock novo, como no meu caso, aparece AMD Duron 2.25GHz....

Isso indica q seu multiplicador é travado.... da pra destrava-lo com PINMod,ou cortando algumas pontes, mas, como o meu Duron é dos mais novos, eu não consegui destravar com nenhum dos dois metodos...

você vai ter q fazer um over aumentando somente o FSB, como eu fiz... aumentei d 133 p/ 166...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por British@15 nov 2004, 12:10

.... da pra destrava-lo com PINMod,ou cortando algumas pontes, mas, como o meu Duron é dos mais novos, eu não consegui destravar com nenhum dos dois metodos...

você vai ter q fazer um over aumentando somente o FSB, como eu fiz... aumentei d 133 p/ 166...

Ok, "British", valeu pelas dicas! :palmas:

O meu tb é dos novos, comperei faz uns dois meses e tb acho q ele é travadão :chateado: , mas gostaria de tentar destrava-lo, você saberia me dizer como posso tentar? :help:

Obrigado dês de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta o link para quem quiser fazer um Pin Mod, com ele você pode mudar o vcore, multiplicador e o barramento do seu processador AthlonXP, é muito simples, você seleciona a opção soquete view(veja imagem abaixo) para saber onde sera feita a ponte de ligação, você terá de usar um fio bem fino de cobre ou aluminio para fazer a ligação, faça um "U" com o fio e coloque nos furos do soquete, você pode usar o fio do flat cable, pois ele é bem fino e resistente.

entrando lá, você coloca em "AMD TBred-B" e vai em "multiplier selection" e coloca "unlock mult via bios", aí é só imprimir e colocar os fiozinhos no soquete...

O metodo das pontes, nem adianta você tentar... as pontesdo seu duron são cobertas, então d nada adiantaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, ele não é exatamente um programa p/ teste d over... maseu uso ele pois ele exige o maximo d meu processador por alguns minutos. Ele é usado para realizar testes com placas d video.... aí você pode comparar o desempenho com overclock e sem overclock... No meu caso, o overclock rendeu cerca d 1200 pontos a mais q em stock...

quando o over é bem sucedido, vai correr o teste normalmente, caso contrario, o micro trava e você aumenta o vcore ou abaixa o FSB... Aconselhorodar oteste umas duas atres vezes p/ confirmara estabilidade...

Um outro programa, q você pode deixar rodar por horas p/ ver se esta estavel, é o Prime95: ftp://mersenne.org/gimps/p95v21.exe

é mais aconselhavel usar o Prime95, só não uso porpeguiça d baixa-lo(apesar d ter só 1mb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por British@15 nov 2004, 16:10

tipo, ele não é exatamente um programa p/ teste d over... maseu uso ele pois ele exige o maximo d meu processador por alguns minutos. Ele é usado para realizar testes com placas d video.... aí você pode comparar o desempenho com overclock e sem overclock... No meu caso, o overclock rendeu cerca d 1200 pontos a mais q em stock...

quando o over é bem sucedido, vai correr o teste normalmente, caso contrario, o micro trava e você aumenta o vcore ou abaixa o FSB... Aconselhorodar oteste umas duas atres vezes p/ confirmara estabilidade...

Um outro programa, q você pode deixar rodar por horas p/ ver se esta estavel, é o Prime95: ftp://mersenne.org/gimps/p95v21.exe

é mais aconselhavel usar o Prime95, só não uso porpeguiça d baixa-lo(apesar d ter só 1mb)

Sei...

Fiz um over pequeno para 1,93 e rodei uma vez, mas o pc reiniciou, aí eu aumentei o vcore e rodei o programa de novo e dessa vez o pc não travou!!! :D

Não fiz um over muito grande porque minha memória é DDR 266 e com este pequeno, over, já ta forçando muito a memo! <_<

Tenho que compra memórias DDR 333 ou 400. <_<

Este outro que você falou o "Prime95" não to conseguindo baixá-lo!

Ate agora você me ajudou pra caramba!!! :joia::joia:

Muito o brigado mesmo!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos!!! :D

Fiz as seguintes modificações no meu pc, mudei de Duron 1.8 para CPU: 1957MHz FSB: 145MHz (144MHz x 13.5), sim e o Vcore tá em 1.55. :P

O que vocês acham? :huh:

Será que to correndo algum risco com esta configuração??

Meu computador ta rodando o "Prime95" a umas 2 horas e ate agora não teve nenhum erro, mas a temperatura do processador tá chegando em 60 graus, to até com medo!! :ahh::ahh:

Toh com medo de rolar uma :priv: !!

Outra coisa que to com medo é das memórias, pois são 266 e acho que to forçando muito, será que to?! <_<

Aguardo uma opinião! :help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera!!!

Fiz o teste com o "Prime95", o pc ficou rodando mais de 6horas o programa e não travou nem deu nenhum erro (e nesse tempo eu ainda ficava usando o computador)!!!! :palmas:

A temperatura do processador chegou em 60 graus, mas deu tudo certo! :ahh:

Uma coisa eu sei, tenho q comprar memorias DDR 400 e um bom cooler!!! :P

Acho q agora eu sei q tá tudo ok, né? Ou será q tem mais algum teste pra ser feito???

O meu pc tá a umas 10 horas ligado, onde 6 delas foi fazendo o teste e não tive problema algum!!! :D:D

Esse foi o meu primeiro over!!! hauahauahauaha....

Muito legal!!! :joia:

Isso vicia!!! :ahh: hauahauaahauh

Valeu por todas as dicas que vocês me deram!!!!! :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyberfera@18 nov 2004, 13:08

Cuidado cara pois você esta certo isso vicia sim quando eu fui fazer o over no meu duron 1.4 eu ia colocar ele só a 1.5 e agora ele ta a 2.0 heheh fora q a placa de video tb entro na dança e tb ta com over heheheh :P

será q n tem over pra HD e CDROM :tantan: hehhehe

Hauahauahauahauahauahauaha.... :P:P

Over pra "HD e CD-ROM"!!!!! hauahauahauaauahau.. :palmas: :palmas:

Realmente coloqui o meu 1.8 em +ou-1.95 e já toh afim de subir mais!!!hauahauahauaha... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...