Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerNow!


Deep_Blue

Posts recomendados

OLA Amigos,

que estranho,

eu estava lendo o topico que explica como transformar k7 em mobile e la eles dizem que isso só serve pra destravar, mas não altera vcore, temperatura nem overclockabilidade .

ou seja, o powernow não ira funcionar.

isso se eles estiverem certos.

abraços

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord@16 nov 2004, 19:40

mas é por causa do power now q muda o vcore, temperatura e overclocabilidade....

tudo isso a principio depende dele....

Infelizmente não é nada disso. Apenas destrava o multiplicador on the fly, ou seja, via software. O processador não vira mobile, ele passa a ser reconhecido como se fosse um. O PowerNow! é apenas um recurso que faz o processador entrar em um modo de economia de energia.

Eu fiz o mod e bem que gostaria que ele passasse a suportar o PowerNow! para poder economizar energia sem ter de underclockar o processador e o vcore. Antes de trocar a placa mãe eu usava o CPUIdle, mas a nova não suporta halt disconnect...

Talvez até haja como habilitar esse recurso, mas não é com o mod do falso mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@18 nov 2004, 17:00

Este mod ativa o powernow, ele não destrava o multiplicador.

Pode ser coisa do KT880, mas em meu PC o PowerNow! não está ativo.

Bem, faz parte do PowerNow! a funcionalidade de mudar clock e vcore on the fly. Mas ainda assim fica dúvida se realmente há suporte a essa tecnologia nos processador desktop modificados.

Pode ser que todos os Athlon possuam essa possibilidade de trocar clock e vcore, mas que não seja isso a tecnologia PowerNow! em si, mas que esses recursos só sejam acessíveis em processadores mobile (ou "mobile"). Senão, meu processador deveria esquentar bem menos quando estivesse desocupado (idle), sem que eu tivesse de reduzir o clock/vcore para isso, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por berio@18 nov 2004, 18:31

Pode ser que todos os Athlon possuam essa possibilidade de trocar clock e vcore, mas que não seja isso a tecnologia PowerNow! em si, mas que esses recursos só sejam acessíveis em processadores mobile (ou "mobile"). Senão, meu processador deveria esquentar bem menos quando estivesse desocupado (idle), sem que eu tivesse de reduzir o clock/vcore para isso, não é mesmo?

Faz sentido. Vou ler agora o tópico do mod pro mobile e vou tentar tirar algumas conclusões. Talvez não funcione, só fique aparentemente ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deep_Blue+19 nov 2004, 16:16QUOTE (Deep_Blue @ 19 nov 2004, 16:16) berio@18 nov 2004, 18:31

Pode ser que todos os Athlon possuam essa possibilidade de trocar clock e vcore, mas que não seja isso a tecnologia PowerNow! em si, mas que esses recursos só sejam acessíveis em processadores mobile (ou "mobile"). Senão, meu processador deveria esquentar bem menos quando estivesse desocupado (idle), sem que eu tivesse de reduzir o clock/vcore para isso, não é mesmo?

Faz sentido. Vou ler agora o tópico do mod pro mobile e vou tentar tirar algumas conclusões. Talvez não funcione, só fique aparentemente ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Deep_Blue, complementando o berio:

PowerNow é um recurso de notebooks! Permite que o

processador tenha mais flexibidade para se ajustar aos

modos de economia de energia dos notes.

Mas tb é a única saída (atualmente) para desbloquear

o acesso aos multiplicadores nos Semprons e Athlons

mais recentes.

Na verdade, até onde entendi, os XP e cia. já tem esses

recursos, que todavia precisam ser habilitados com o

mod que você está pesquisando.

Uma das vantagens é que o processador em modo mobile

passa a rodar com menos tensão, o que ajuda muito quanto

a temperatura e dá maior gama de ajuste de tensão (o tal vcore)

na hora do overclock. O grande lance porém é poder alterar os

multiplicadores on the fly, no ato, sem ter de ir ao bios e

reiniciar, e de dentro do win. Mexeu, aplicou, tá valendo!

Ou travando! :P dependendo da situação.

Para isso, você precisa fazer o mod e baixar dois softs,

o CristalCPUID e o CPUMsr. Ambos fazem a mesma coisa,

permitem o ajuste dos multiplicadores, FSB e tensão

dentro do win, e você teria de testar ambos para ver qual

é melhor p/você.

Ainda hoje, um outro User, vermerastejante, postou que

havia feito essa mod e que estava rodando OK.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=209420

Creio que é o melhor meio de overclock atualmente.

Dei uma olhada na tua assinatura, e com a tua placa-mãe só dá

para alterar multiplicador via algum mod, mas com o Duron

a escolha é grande! Grande processador esse Duron!

Acho que mexer nos multis seria uma ótima continuação do

over que você já fez via FSB.

Tem ainda o mod para tentar virar Duron em XP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alter@20 nov 2004, 02:00

Para isso, você precisa fazer o mod e baixar dois softs,

o CristalCPUID e o CPUMsr. Ambos fazem a mesma coisa,

permitem o ajuste dos multiplicadores, FSB e tensão

dentro do win, e você teria de testar ambos para ver qual

é melhor p/você.

Este lance é estranho, me cheira mal ... Sabe qual é o meu medo? Tipo, ele é travado e ponto final! Se ele habilita um bug qualquer e não permite mudar o multiplicador? Meu over é bom meu proc é bom e arriscar um mod é arriscar um mod. Vou ler os datasheets que o berio linkou e pensar muito. Tenho que ler muito mesmo hehe, afinal não sei quase nada.

Eu já fiz alguns testes com o meu duron, mas ainda não em relação ao mobile. Esta semana estou em viagem a trabalho, semana que vem eu meto a mão, leio e posto.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o lance da transformação dele para mobile é susse meu!!! Pelo menos aqui foi bem fácil... além do q se não funcionar é só apagar com borracha mesmo aheuhaueh...

Uma dica é você pessar o lapis transversalmente!!! Assim o grafite fica mais bem passado e funciona melhor ak..

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@22 nov 2004, 19:10

Cara o lance da transformação dele para mobile é susse meu!!! Pelo menos aqui foi bem fácil... além do q se não funcionar é só apagar com borracha mesmo aheuhaueh...

Uma dica é você pessar o lapis transversalmente!!! Assim o grafite fica mais bem passado e funciona melhor ak..

BRUNO

Mas tenho que pensar com calma pois o meu é aquele de encapsulamento verde e talvez eu tenha que expor as pontes ... a habilitação do l2 cahce do meu não funcionou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!